Jovens empreendedores de SC visitam a Cooperalfa

A Cooperalfa

O objetivo foi reforçar a participação e a pujança do agronegócio da região no desenvolvimento do Estado

Publicado em 24/04/2024

Evidenciar a pujança do cooperativismo como força motriz que move a economia e desenvolve a região. Com esse intuito, na sexta-feira, 19, um grupo de jovens empreendedores de toda Santa Catarina foi recepcionado na Cooperalfa, em Chapecó-SC.


Conforme a presidente da CDL Jovem Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco, a visita técnica integrou a programação do Encontro Estadual das CDLs Jovem, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Chapecó (CDL Jovem). O objetivo foi apresentar cases de sucesso, bem como, reforçar a participação e a pujança do agronegócio da região no desenvolvimento do Estado.


O grupo visitou o Complexo Industrial Alfa e o Centro de Distribuição de Mercadorias da cooperativa, em Chapecó. Na sequência, os jovens empreendedores foram recepcionados na matriz, onde puderam conhecer fatos que marcaram o desenvolvimento do cooperativismo e da Cooperativa Agroindustrial Alfa.


O especialista em cooperativismo, Vilmar Dal Bosco, do setor de Desenvolvimento Cooperativista da Alfa, acompanhou o grupo e ressaltou que o agronegócio impulsiona vários setores da economia, especialmente o comércio e serviços, de maneira direta e indireta. “A cooperativa nada mais é do que uma extensão, uma continuidade da propriedade rural. Por isso, é importante mostrar histórias promissoras, de sucesso, que é o cooperativismo. Isso orgulha toda a família associada”, enfatizou Vilmar.


O coordenador estadual da CDL Jovem, Marcos Brinhosa, de Florianópolis-SC, ficou impressionado com a força do agro catarinense e com a estrutura da cooperativa. “Às vezes, a gente acha que o agronegócio é muito manual, mas estamos vendo que tem muita automação. Parabéns Cooperalfa pelo trabalho desenvolvido; é um orgulho para nós catarinenses saber que tem uma empresa com essa mentalidade e com esse porte no Estado”, destacou o jovem empresário.


Assessoria de Imprensa Cooperalfa