A semente está lançada

A Cooperalfa

A Cooperalfa iniciou nesta segunda-feira (22) o Galpão Cheio 2024, um período muito aguardado em todas as unidades.

Publicado em 22/04/2024

Inicia nesta segunda-feira (22) e prossegue até o dia 04 de maio, um período muito aguardado em todas as unidades da Cooperalfa: o Galpão Cheio A confiança é o melhor negócio! Uma oportunidade especial de negociações focada na safra 2024/2025. 

Durante o lançamento oficial da campanha, realizado na reunião mensal de gerentes, na manhã de 19 de abril, o coordenador comercial de fertilizantes, Leonardo Ferronato, apresentou as várias modalidades de vendas. Ele se mostrou muito confiante e assegura que a campanha está muito competitiva. “São condições especiais para alavancar os negócios”.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, convida a todos e ressalta ser importante que os associados e clientes, de modo geral, se antecipem e aproveitem as condições facilitadas e preços diferenciados. “O agricultor já deve estar intensificando os preparativos para a próxima lavoura e essa é a oportunidade de fazer bons negócios. Acredito que a eficiência dos produtos está de acordo com o esperado e quem compra antes, pode ter a certeza de que terá o produto disponível na hora certa, na propriedade, minimizando os riscos de problemas que podem ocorrer, inclusive de logística”, destaca.

 

Decisão oportuna

Para o gerente comercial da Cooperalfa, Lourenço Lovatel, o planejamento das safras é um assunto muito comentado, e faz parte da rotina dos associados. Nesse sentido, é fundamental que os produtores considerem os custos de produção, a relação de troca e principalmente a qualidade dos produtos que vão fazer a diferença nas lavouras. “É fundamental que, quando o associado estiver na colheita, já esteja focado no ano seguinte. Isso possibilita o melhor planejamento e as melhores negociações.

Lourenço ressaltou ainda que os insumos agrícolas 2023/2024 vem para contribuir na rentabilidade, que o produtor talvez não tenha registrado no ano passado. Desse modo, a relação de troca, nessas circunstâncias, possibilita que os preços dos insumos recuem visando uma rentabilidade média razoável. Nesse sentido, segundo Lovatel, o agricultor que optar por fazer a venda antecipada dos produtos para pagamento, irá observar que é uma decisão muito oportuna”, enfatiza Lourenço, ao acrescentar que a safra é duradoura, de 12 a 18 meses e quem consegue organizar e conduzir bem a lavoura, com produção, pode garantir diversos benefícios. Na mesma linha, fazer alguns negócios futuros também é importante e pode refletir na logística do mercado externo, com frete em tempo hábil.  “A escolha em fazer o Galpão Cheio nesse momento, permite ainda, que haja tempo para importação de fertilizantes”, menciona.

Outra questão que deve ser considerada, de acordo com o gerente comercial, refere-se a defasagem que há nos preços dos combustíveis, principalmente entre o custo de produção e o preço de venda nos postos brasileiros. “Se essa sinalização se confirmar, podemos ter aumento expressivo de preços na metade do ano até o decorrer da próxima safra e se o dólar continuar oscilando, é possível que tenhamos o reajuste no preço dos combustíveis e fretes. Desse modo, todas as negociações feitas agora, podem auxiliar no resultado da operação e na liquidez da produção agrícola”, explica.

 

Como participar?

A Alfa possui mais de 100 unidades de atendimento ao público. Fica o convite a todos os produtores para que procurem a filial mais próxima, conversem com o gerente, com o departamento técnico e todos os profissionais para que esclareçam suas dúvidas e vislumbrem as diversas modalidades de negociação. “Tenho certeza que no final da campanha, vamos comemorar as conquistas que será de todos”, declarou o presidente Romeo Bet.

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperalfa