Palestra em São José do Cedro-SC reúne mais de 450 pessoas
O evento foi realizado no Clube Cedrense de São José do Cedro-SC
O casamento é uma das maiores alegrias para um casal. No entanto, também é um dos maiores desafios, pois é preciso construir uma vida inteira ao lado de outra pessoa. Na noite de quinta-feira, 19 de setembro, a Cooperalfa, através do grupo Alfa Mulher e dos colaboradores da filial de São José do Cedro-SC, promoveu a palestra ‘Casais imperfeitos, porém felizes’, com a jornalista e palestrante Greici Rohr.
Para a palestrante, estar com os casais cooperados da Alfa é sempre uma satisfação e responsabilidade. “Somos pessoas imperfeitas, porém felizes, esse tema vem para ajudar a melhorar a comunicação do casal”. A palestrante trouxe de forma leve e divertida a forma de lidar com as imperfeições humanas nos relacionamentos conjugais para alcançar a felicidade. Ela destacou algumas formas de amenizar os efeitos da imperfeição, como não criar expectativas irrealistas sobre o cônjuge, investir o tempo exercitando o amor e a comunicação, a compreensão um pelo outro, a paciência e a sabedoria no relacionamento.
Grupo Alfa Mulher
Resultados positivos
Conforme a coordenadora e analista de desenvolvimento cooperativista, Emili Zanetti, a palestra é uma forma de gerar conhecimento e posteriormente resultados. “Muitos conflitos familiares são difíceis de resolver e a palestra é uma forma de fortalecer o casal e consequentemente a cooperativa, o pilar da casa é o casal, e o pilar da cooperativa são as famílias”, disse Emili.
Com a participação afetiva do público, a emoção tomou conta dos casais, que se abraçaram e assistiam atentamente Greici. “Eles tiveram momentos em que puderam se olhar, resgatar a pessoa por quem se apaixonaram, olhar nos olhos e ver o quanto essas famílias já construíram, são momentos de qualidade que geram ainda mais resultados no relacionamento e na vida como um todo”.
Para a integrante do Alfa Mulher, Patrícia Grendene de Linha São Pedro, São José do Cedro-SC, a palestra foi um momento para despertar. “Às vezes não paramos para pensar, olhar para a imperfeição e aprender com ela, olhar para os afazeres do dia a dia com mais leveza, pedir ajuda se for necessário, aprender a tirar um tempo com o nosso parceiro, exercitar a boa conversa para ter uma relação saudável”. A associada também agradeceu à Alfa. “Gratidão à Cooperalfa por proporcionar esses momentos fundamentais na nossa vida, fazem total diferença”.
Ao todo, mais de 450 pessoas participaram do evento realizado no Clube Cedrense do município. Participaram associados da filial de São José do Cedro-SC e Guarujá do Sul-SC.