Emoção e reconhecimento na região de São Miguel do Oeste

Cerimônia homenageou 24 associados, que pertenciam a Cooper São Miguel e estão ativos há mais tempo na Alfa
A Cooperalfa aproveitou a programação da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de São Miguel do Oeste (Faismo) para prestar uma homenagem aos associados das filiais de São Miguel do Oeste, Paraíso, Guaraciaba e São José do Cedro.
A cerimônia, que culminou com a comemoração dos 24 anos de atuação da cooperativa no Extremo Oeste Catarinense, foi realizada na manhã de sábado (15), no Galpão da Associação de Criadores de Gado de Corte. A ideia foi retribuir parte da confiança concedida pelos cooperados que estão ativos há mais tempo na Alfa.
Emocionado, o presidente da Alfa, Romeo Bet, exaltou a importância de reconhecer o empenho das famílias que trabalham arduamente pela evolução do sistema cooperativo. “Após a incorporação com a Cooper São Miguel, a Cooperalfa evoluiu expressivamente e acredito que todos os associados também foram beneficiados. A região está muito bem consolidada e nós, enquanto diretoria, ficamos satisfeitos com a confiança dos cooperados e com o reflexo do desenvolvimento social e econômico propiciado pela Alfa”, destacou.
Para quem foi homenageado, a emoção e a alegria transpareceram no olhar. “Para mim é motivo de imensa alegria, pois gosto muito da Alfa e sinto-me honrado em fazer parte desta cooperativa junto a tantas famílias. É como se estivesse na minha segunda casa, onde tenho segurança nos negócios”, relatou o associado de Guaraciaba/SC, Eusébio Edgar Maldaner.
Para Lauro e Maria Inês Scalco, é fundamental observar a evolução que a Cooperalfa proporcionou às famílias e na economia regional. “A homenagem consolida um conjunto de ações que construíram uma história muito valiosa. A Alfa contribui para a nossa história, tanto no agronegócio, como na evolução econômica, cultural, social, da tecnologia, e das famílias, como um todo”, declararam.
O 1º vice-presidente da Alfa, Cladis Jorge Furlanetto, enalteceu a segurança concedida pela Alfa e as expectativas para o futuro. “Acredito que, ao longo desses 24 anos, toda a sociedade foi favorecida. Para o futuro, estimamos que o produtor consiga ter êxito em suas atividades, que a Alfa juntamente com a Aurora consiga contemplar cada vez mais toda a cadeia, pois isso amplia a segurança do quadro social”.
Na avaliação do 2º vice-presidente, Edilamar Wons, o crescimento da cooperativa deve-se à confiança dos associados. “Só conseguimos avançar e prosseguir os investimentos, graças ao apoio recebido das famílias. Nosso propósito é cada vez mais agregar valor ao que é produzido nas propriedades e nesta oportunidade, é momento de agradecer a todos os produtores, por tudo que fazem pela cooperativa. Muitos passaram a missão para seus filhos e continuam sócios, divulgando a força dessa grande marca que é a Cooperalfa”, ressaltou.
Não importa quanto tempo passar, o que vale é colecionar memórias e compartilhar bons sentimentos com quem representa a força do cooperativismo: as 22.543 famílias associadas.
Veja a seguir a relação dos associados que receberam a condecoração:
Waldecir Formigheri
Armindo Sabedot
Alexandre de Cézaro
Constantino Gasperin
Ivo Berton
Raul Grizzon
Armelindo Marangon
Antenor Luiz Sandini
Lírio Vendramim
Celeste Bisutti
Ireneu Schneider
Nelson Pedro Ludwig
Ertile Conte Corso
Erni Carlos Potrich
Antônio Bisutti
Honório Borsatti
Natalino de Bona
Armindo Viapiana
Eusebio Edgar Maldaner
Lauro Scalco
José Gasperin
Agostinho Pellegrini
Luiz Roque Scalco
Celso José Müller
Quem passou pela Faismo 2024, entre os dias 14 e 18 deste mês, teve a oportunidade de visitar o estande da Alfa, localizado em um dos espaços internos da Feira, e conversar com a equipe da filial.
Assessoria de Imprensa Cooperalfa