Dia de Negócios Alfa vai até sábado

A Cooperalfa

A Cooperalfa lançou na sexta-feira, 5 de julho, o DNA 2024 - Dia de Negócios Alfa, uma das semanas mais esperadas.

Publicado em 10/07/2024

A Cooperalfa lançou na manhã de sexta-feira, 5 de julho, se estendendo até 13 de julho, o DNA 2024 - Dia de Negócios Alfa, uma das semanas mais esperadas pelo associado e cliente, que precisa adquirir os insumos para a Safra 2024/2025. “Venha nos visitar e converse com nossas equipes, que vão lhe ajudar na escolha certa para a sua lavoura”, convida o gerente comercial Lourenço Lovatel.

Lourenço concedeu entrevista ao informativo de rádio e falou sobre a campanha de vendas. Segundo ele, “uma oportunidade especial para todos os produtores adquirirem seus insumos e fazerem o planejamento para a próxima safra”. Segundo Lourenço, o DNA deste ano está se apresentando diferente dos demais e com maior expectativa de mercado. “Mais objetivo, rápido e assertivo”.

Segundo o gerente, o dinamismo do DNA deste ano se deve ao atraso dos produtores nas aquisições de insumos, para o plantio da safra 2024/20025. E o alerta é para os desafios de logística, que pode atrapalhar a distribuição das mais de 100 mil toneladas de fertilizantes faltantes, oriundas do Porto, além do que já se tem em estoque. “Então, quanto antes o produtor decidir e comprar, melhor será gerida essa movimentação toda, e em tempo hábil para atende-lo”, orientou.

Sobre a relação de troca, Lourenço assegura que este é um momento favorável e oportuno, mesmo com o dólar em alta. Nesse sentido, avalia Lourenço, o produtor fará uma lavoura de soja com um custo médio de 20 sacas/hectare e o milho a um custo equivalente de 75 a 80 sacas por hectare, o que é muito bom. “Para uma produtividade média de 60/70 sc/ha de soja e no milho de 160 sacas/hectare, poderemos visualizar um resultado aproximado de 45%. Retribuindo todo esforço e tecnologia investidos pelo produtor nos últimos anos”, observou.

Nesta quinta-feira,11, durante a reunião de alinhamento final do DNA 2024, o coordenador comercial em fertilizantes da Cooperalfa, Leonardo Ferronato, declarou: "iniciamos muito bem a campanha e estamos confiantes no atingimento dos objetivos".

 

 

Assessoria de Imprensa Cooperalfa