Autorização para retirar a semente de milho encerra neste sábado

A Cooperalfa

Procure a Epagri e retire a AR para estar apto a acessar o Troca-Troca

Publicado em 28/11/2024

O programa Troca-Troca de Sementes de Milho, o Terra Boa, vigente deste o dia 1o de junho, possui à disposição dos agricultores sementes de milho para a próxima safra. A assistente comercial da Cooperalfa, Mikeli Zanchettin, lembra que o programa possui o intuito de fomentar a produção de milho em Santa Catarina. “É para todos os produtores domiciliados no estado e enquadrados no PRONAF”.


O assistente comercial da Alfa, Thiago Vergutz, chama atenção para a importância de o produtor decidir e fazer a escolha certa dos híbridos para a sua lavoura, juntamente com os técnicos da filial. Primeiramente o produtor deve definir a área, em seguida procurar a cooperativa, conversar com a equipe e escolher os materiais cadastrados e mais apropriados para o seu nível tecnológico. “Lembre-se que o prazo encerra neste sábado, 30 de novembro, e aproveite acessar as vantagens do Troca-Troca”, recomenda Thiago.


O Terra Boa disponibiliza mais de 30 híbridos de diferentes marcas de empresas parceiras da Cooperalfa, divididos em quatro grupos, desde os de mais alto teto produtivo, até híbridos com aptidão para áreas de médio investimento, conforme realidade de cada produtor.


Mikeli informa que cada agricultor tem direito a adquirir até cinco sacas no Troca-Troca e o programa também possibilita boas condições de pagamento, podendo ser pago ao final da Nova Safra, ou seja, até dia 15 de abril de 2025. “Além disso, o produtor que pagar dentro do prazo de vencimento, conta com subsídio, que varia de acordo com cada grupo do programa”, explica.


A orientação é que o produtor procure a EPAGRI do seu município e retire a Autorização de Retirada – AR, para estar apto a acessar o programa, vá até a filial Alfa mais próxima e, juntamente com a equipe técnica, defina qual híbrido a ser posicionado para sua demanda. “Temos uma diversidade de híbridos com uma defensividade interessante, com tolerância muito boa, visando o controle do complexo de enfezamento, transmitido pela cigarrinha. 


Thiago informou ainda que para os produtores que estiverem acessando o programa Troca-Troca de Milho, a Alfa oferta uma condição diferenciada na aquisição dos fertilizantes e defensivos químicos. “Uma excelente safra a todos e nos procurem que estaremos auxiliando na melhor tomada de decisão”, declara Vergutz.


Assessoria de Imprensa Cooperalfa