Cooperalfa cria um novo conceito em nutrição animal



A entrada da Cooperalfa na industrialização de rações ocorreu em 2001 na Fábrica de São José do Cedro - SC, herdada na incorporação da Cooper São Miguel junto com a marca Cosmos. Até então, a Cosmos produzia 60 toneladas de ração/dia aproveitando resíduos de milho, aveia e trigo, oriundos das unidades da extinta cooperativa. ​​​





Divisor de águas



Herdar a Cosmos representou um divisor de águas na história industrial da então Cooperativa Regional Alfa. Diante da oportunidade de ingressar na área de nutrição animal, a Cooperalfa criou a marca Nutrialfa, firmando parcerias com empresas de ponta no setor.




A linha Nutrialfa foi projetada com base nas necessidade do campo




Qualidade dos Ingredientes




Projetada a partir das necessidades nutricionais dos rebanhos, a Nutrialfa sempre prezou pela qualidade das matérias primas. Desde o início promove o controle dos ingredientes e processos, visando manter o bom desempenho animal.




Assistência Técnica ao Produtor



O processo industrial da marca Nutrialfa é realizado com articulação técnica, visando proporcionar resultados no campo. Com a criação da Nutrialfa, a Alfa começou a investir em assistência técnica ao produtor de leite. O trabalho tem como foco o equilíbrio, com o uso consciente da ração como suplementação nutricional.


O crescimento da Nutrialfa foi sustentado pelo trabalho sério desenvolvido na produção das rações e no trabalho de campo. As equipes de assistência técnica e vendas contribuem para a excelência dos resultados obtidos com o uso das rações.





Primeira Ampliação



O desenvolvimento rápido da atividade leiteira como uma importante alternativa econômica para as propriedades abriu um campo fértil em nutrição animal. Em 2006, a unidade de São José do Cedro foi reformulada, com aumento da produção para 7.000 toneladas/mês. Desde então, o investimento na fábrica é constante, para atender a demanda produtiva e as exigências do mercado.



Segunda Unidade Industrial



Em 2010, a Cooperalfa reassumiu a Fábrica de Rações de Quilombo, que estava arrendada para a Aurora. A planta foi reestruturada e começou a produzir rações exclusivamente para suínos, fornecida aos parceiros. A unidade, com capacidade para produzir 13 mil toneladas/mês, possui rastreabilidade das rações e foi projetada para atender as Normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário.




Novos Rumos



Em dezembro de 2014 a Cooperalfa inaugurou a sua terceira Fábrica de Rações Nutrialfa, localizada em Bom Jesus-SC. Com a nova unidade, passou a produzir ração peletizada, ampliou a linha para bovinos de leite e iniciou a produção de ração para gado de corte.


Em fevereiro de 2017, iniciou a produção de rações no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul. A industrialização, em uma unidade arrendada, objetiva atender a integração de suínos daquela região,  entregues para a unidade da Aurora de São Gabriel do Oeste.


Receba novidades da Cooperalfa

Localização Nutrialfa

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC