Comitê Chapecó-Irani escolhe nova diretoria

Publicado em 29 de junho de 2020

Comentário(s)

O Comitê Rio Chapecó-Irani escolheu, por ampla maioria dos membros, na quarta-feira, 24 de junho de 2020, o engenheiro agrônomo Clenoir Soares, representante da OCESC, para a presidência da entidade pelo período de dois anos, até 2022. A escolha aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) por videoconferência com a participação de representantes de 38 organizações-membro. Soares assume no lugar do engenheiro agrônomo Ivan Tadeu Baldissera, que representava a Epagri. Fazem parte da diretoria também Adir Faccio, representante da ARIS, na vice-presidência e Manuela Gazzoni dos Passos, representante da UNOESC, como secretária executiva. O novo presidente enalteceu o trabalho realizado anteriormente pela diretoria comandada por Ivan Baldissera e disse ter boas expectativas diante do trabalho que inicia agora. “Com a estrutura montada e o apoio que existe atualmente, especialmente da Ecopef e SDE, esperamos fazer junto com todos uma boa gestão”, afirmou Soares.

Pela primeira vez a escolha da diretoria foi realizada através de reunião on line. A realização da  AGO e a eleição através de videoconferência obedeceu orientação existente na Nota Técnica Conjunta SDE/SEMA/DRHS - nº 006/2020 - que autoriza este formato de evento em Santa Catarina durante a pandemia do novo Coronavírus.

O encontro teve participação maciça (apenas uma entidade não teve representante) dos membros, caracterizando o fortalecimento da comitê e a sua importância no contexto atual diante da necessidade da gestão dos recursos hídricos de cada região. “É fruto de um trabalho bem feito por todos, especialmente pela Ecopef que faz a convocação e treinamento dos membros, que envia com antecedência aos membros os documentos para virem preparados para os encontros. O envolvimento de todos é fundamental”, observou Soares.

A nova diretoria apresentou durante o evento a proposta de criação de duas Câmaras Técnicas de caráter permanente para trabalhar questões específicas. A primeira se destina “à gestão de crise hídrica na Região Hidrográfica (RH2) e a segunda “à bacia do Rio Uruguai”.

Na Assembleia também foram apresentados e aprovados o Plano de Capacitação dos Membros – Ano II (2020); Plano de Comunicação e Mobilização Social – Ano II (2020); Palno de Trabalho – Ano II (2020). Também foram aprovados os relatórios de Atividades e das Finanças da entidade executiva Ecopef Ano I (2019), que presta assessoria técnica ao Comitê.

Clique e acesse o link do documento de homologação do resultado da eleição

Fonte: Comitê Chapecó-Irani




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC