Manifesto da Cooperalfa para esta fase do Coronavirus no Brasil

Publicado em 19 de marÇo de 2020

Comentário(s)

- Em 19 de março de 2020 -

Apoiada na transparência e no compromisso com a comunidade, visando assegurar a VIDA, reduzir impactos e manter a serenidade da população, a diretoria Executiva da Cooperalfa informa:

>  A estrutura administrativa, operacional e de vendas da Cooperalfa (lojas agropecuárias, supermercados, centros de distribuição, pontos de recebimento de grãos, silos, UBS’s, UPL’s, postos de resfriamento de leite, as indústrias de raçoes, trigo e soja, mais os Postos de Combustíveis, atendendo orientações legais, funcionam normalmente, por sermos produtores e ofertadores de alimentos.

>  Em todos os ambientes públicos da Cooperalfa, a circulação de pessoas é restrita, com no máximo 50% da capacidade, evitando aglomerações. A Cooperalfa reforça a importância de restringir ao máximo a circulação de pessoas. Ideal é ficar em casa, com rigidez nas orientações já conhecidas sobre os perigos do coronavírus.

> Associados, fornecedores e clientes devem priorizar contatos com a cooperativa via e-mail, telefone, WattsAPP ou outras formas virtuais.

Medidas adotadas:

> Fica suspensas a partir de hoje, viagens interestaduais de colaboradores e terceirizados a trabalho, com exceção daquelas necessárias para trânsito e/ou alimentação de animais.

> Todos os transportadores, ao chegarem nas dependências da Alfa, devem adotar procedimentos de boa higiene pessoal e do caminhão, além de usarem máscaras.

> Fica proibido o chimarrão em todas as dependências da Alfa.

> O Uniforme dos colaboradores deve estar sempre higienizado.

> Usar água com sabão e/ou álcool em gel, sempre que tocar em objetos compartilhados, como teclados, canetas, pranchetas, entre outros. Não socializar copos e talheres.

> O pico do Coronavírus no Brasil, deverá acontecer em abril. Por isso, sempre que possível, permanecer em casa. Buscar serviço médico apenas se apresentar tosse intensa e persistente, febre alta e dificuldade respiratória. Em casos de gripe comum, deve-se buscar o ambulatório da Alfa ou resguardo em casa, sempre com excelente ventilação dos ambientes.

> A Cooperalfa disponibilizará máscaras a funcionários que atendem ao público, caso alguém solicite. O uso é obrigatório em áreas de risco de “contaminação comunitária”.

> Pacientes de risco – mesmo sendo algum familiar -, além de funcionários idosos, gestantes, diabéticos, cardiopatas e recém-operados, negociam suas situações particulares - como home office (trabalho em casa) e/ou férias -, com suas gerências setoriais.

DIRETORIA EXECUTIVA DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL ALFA




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC