Segurança no trabalho: sentir-se bem é fundamental!

Publicado em 03 de fevereiro de 2020

Comentário(s)

No dia 31 de janeiro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – da Cooperalfa, em parceria com a Bayer, realizou palestra sobre  “Os Princípios de um Comportamento Seguro”, ministrada por Renan Silva, da referida multinacional.

O palestrante lançou: “quanto custa para ser feliz e o que é preciso para viver bem?” Ele explicou que são as atitudes diárias conosco e com os demais, que nos levam a tão procurada felicidade e qualidade de vida. “Temos limites e esses devem ser respeitados; 92% dos acidentes ocorrem por fatores humanos, relacionados aos comportamentos de risco”, disse Renan. Isso quer dizer que, felicidade tem relação direta com a paz de espírito, está dentro de nós, basta termos consciência dos nossos atos, “o que não custa nada”.

Disse o expositor, que a partir do momento que somos conscientes e agimos com amor, operamos verdadeiros milagres no nosso entorno. Com atos seguros, temos o poder de mudar estatísticas tão alarmantes de acidentes.  “O poder do autocontrole é nosso, como por exemplo, evitar de beber bebidas alcoólicas antes de dirigir”, enfatizou Renan Silva, da Bayer.

De acordo com ele, os líderes têm papel importante na segurança dos seus liderados. “O líder não pode colocar em risco alguém que esteja passando por alguma dificuldade pessoal; sentir-se bem é fundamental”, recomenda o palestrante.

Assessoria de imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC