42ª Sipat: “ACORDAR” para a segurança

Publicado em 09 de setembro de 2019

Comentário(s)

O local de trabalho, muitas vezes, torna-se a segunda casa do profissional. Desta forma, é importante manter um bom relacionamento entre os colegas e desenvolver a segurança no trabalho. A Cooperalfa realizada entre os dias 9 a 13 de setembro, a 42ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o evento incentiva a reflexão sobre atitudes no ambiente de trabalho e na vida pessoal na matriz, em Chapecó-SC e nas regionais em que Cooperalfa atua.

Na abertura da Sipat, no dia 09 de setembro, o presidente da Cipa, Alcidir Andolfato, apresentou as ações desenvolvidas pela Comissão durante o último ano.

O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, afirmou que é necessário falar sobre segurança.  “A Alfa faz a sua parte, fornecendo EPIs e conhecimento. Infelizmente, a maior parte dos acidentes acontecem por imprudência. Cada um deve analisar como pode melhorar as condições do ambiente de trabalho, para ajudar a cooperativa, o Estado e o país”, declarou. Bet finalizou desejando que a Sipat proporcione “refletir sobre as nossas ações”.

Os 170 funcionários da matriz presentes na abertura acompanharam a apresentação “Acorda”, com a Companhia de La Curva. De forma descontraída, o teatro instigou os participantes a refletir sobre as atitudes no ambiente de trabalho e fora dele. A apresentação trouxe à tona temas como comunicação, relacionamento no trabalho, habilidades sociais, importância do sorriso e espírito de equipe. A programação da Sipat inclui ainda diversas ações com os funcionários na matriz e nas filiais.

(Vanessa Marquezzan -  Acadêmica de Jornalismo Unochapecó – estagiária Assessoria de Imprensa Alfa)




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC