Evento discute a inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos

Publicado em 14 de dezembro de 2018

Comentário(s)

Santa Catarina é o estado da agricultura familiar. Segundo o Censo Agropecuário de 2017, 84% das propriedades rurais catarinenses são de agricultores familiares. E inserir esses pequenos produtores na cadeia de alimentos dos grandes centros urbanos é um grande desafio. Para tratar dessa questão, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) convidam lideranças e representantes dos agricultores e de compradores para a Reunião de Validação das Diretrizes para a Inclusão da Agricultura Familiar, que acontece na próxima segunda-feira (17), às 14h na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca em Florianópolis.

O objetivo do encontro é apresentar o Projeto Bota na Mesa, executado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV em parceria com o Citi, que busca incluir a agricultura familiar na cadeia de alimentos em grandes centros urbanos, considerando o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional. Os participantes conhecerão também o documento que traz as Diretrizes Públicas e Empresariais para a Inclusão da Agricultura Familiar.

As diretrizes
As Diretrizes para a Inclusão da Agricultura Familiar são divididas em três grupos: relações de consumo, juventude na agricultura e infraestrutura e tecnologia. O documento foi construído com a participação de mais de 120 representantes de 80 organizações, entre empresas varejistas, indústrias de alimentos, startups, organizações da sociedade civil, agricultores familiares e representantes de governo.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC