AERA OESTE reúne mais de 1000 crianças

Publicado em 22 de agosto de 2018

Comentário(s)

O Dia Nacional do Campo Limpo tem como data oficial dia 18 de agosto.  Na AERA OESTE – Associação das Empresas Revendedoras de Agroquímicos do Oeste - localizada na linha Sede Figueira município de Chapecó, a comemoração ocorreu no dia 21 terça feira, com a presença de 1.100 crianças de diversas escolas da região Oeste de Santa Catarina. A entidade envia as embalagens de agroquímicos recebidas dos agricultores ao Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
De acordo com o gerente da Aera Oeste, Volnei Lázari, é um dia de conscientizar as crianças sobre a importância da devolução das embalagens de agroquímicos e cuidados com o meio ambiente, porque no futuro elas serão responsáveis pela boa gestão e sustentabilidade ambiental. “É muito gratificante trazer as crianças das escolas de vários município da região, conversar com elas e com certeza elas levam as informações pra casa compartilham com os pais, fazendo a diferença na propriedade”, afirmou.
O presidente da Aera Oeste, vice-presidente do Comitê da Bacias Hidrográficas dos Rios Chapecó e Irani e gerente do setor de Meio Ambiente da Cooperalfa, Clenoir Soares, disse que em 2018 a Associação já recolheu 180 toneladas de embalagens. Até o fim do ano a previsão é de recolher 280 toneladas. “Os trabalhos na entidade estão evoluindo cada vez mais, dentro das normas de segurança e de trabalho. Um local que está aberto para quem quer conhecer”, disse Soares. Ele também enfatizou a importância do trabalho das cooperativas e fumageiras que fazem parte da associação. Clenoir disse que o agricultor está consciente da sua parte, sabe que tem local adequado para a devolução e que não precisa deixar na propriedade.  “Hoje quase todas as embalagens comercializadas são devolvidas, chegando perto de 100%”, comemorou o presidente da Aera Oeste, Clenoir Soares.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC