Happy Day incentiva o espírito de cooperação

Publicado em 02 de julho de 2018

Comentário(s)

O clima do Dia de Cooperar promovido pela Cooperativa Central Aurora Alimentos e a Fundação Aury Luiz Bodanese, no último fim de semana, em Chapecó, foi de união e alegria. Cerca de 650 pessoas vivenciaram o “Happy Day”, evento que marcou o 96º Dia Internacional do Cooperativismo - iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) – que é comemorada mundialmente no primeiro sábado do mês de julho. Com o slogan "Sociedades Sustentáveis por meio da Cooperação”, as atividades contaram com um café compartilhado, feira do troca-troca, mateada, apresentações de dança, ente outras.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Sheila Marangoni, o objetivo foi proporcionar aos voluntários, parceiros e seus familiares momentos de bem-estar, partilha e união, envolvendo também os empregados e famílias das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora. “Foi um dia especial, de muita alegria. Celebramos a cooperação unindo as pessoas, partilhando uma linda mesa de café e interagindo", realçou.

O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, observou que a Cooperativa desenvolve diversas ações de sustentabilidade nas unidades e comunidades, principalmente por meio do trabalho realizado pelos programas da FALB que têm na sua missão valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania. “A cooperação está na nossa essência e nada mais justo do que comemorarmos essa data com um evento especial como esse. É uma maneira singela de reconhecermos o trabalho e a cooperação de todos os que formam a família Aurora”.

 Para o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, muitos são os motivos para comemorar. “O cooperativismo move ações em todo o País e, em Santa Catarina, é um sistema forte e que movimenta a economia do Estado. Contribui, exponencialmente, para o sucesso no campo. Precisamos comemorar todas as conquistas e batalhar para que o sistema cooperativo se torne mais forte”.

Fonte: MB Comunicação




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC