Cooperativismo e ONU oficializam parceira

Publicado em 09 de julho de 2018

Comentário(s)

A partir de agora, todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas estarão ainda mais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No dia 06 de julho foi assinado o memorando de entendimento entre a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU.

“A ONU considera o cooperativismo uma ferramenta essencial para construir uma sociedade mais justa e sustentável. Onde uma cooperativa se instala, ali são disseminados os valores desse modelo de negócio e, o resultado disso é o fortalecimento dos direitos humanos em todos os níveis”, disse coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic.

O evento ocorreu na sede do Sistema OCB, em Brasília, marcando a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sábado (7) em mais de 100 países e por mais de um bilhão de cooperativistas.

Sustentabilidade

A partir de agora, todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas estarão ainda mais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, visando a erradicação da pobreza extrema no mundo até 2030. O memorando de entendimento também permitirá o desenvolvimento de iniciativas ainda mais abrangentes e com amplo impacto social.

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, disse que assinar um documento como esse é uma maneira de marcar o Dia Internacional do Cooperativismo, já que as cooperativas brasileiras passam a contar, oficialmente, com a parceria do PNUD na realização de suas iniciativas de responsabilidade social, especialmente aquelas que dizem respeito ao ODS número 12, que trata do consumo e produção responsável.

Fonte: OCB




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC