Alfa investe em importação

Publicado em 06 de julho de 2018

Comentário(s)

O “Made in China” está nas etiquetas de todo tipo de produto, até mesmo das marcas mais consagradas do mundo. Desde 2013, a Cooperalfa busca produtos fabricados na China para uso interno e revenda. O objetivo é ampliar o mix nas lojas agropecuárias, no bazar dos supermercados, maximizar o uso de equipamentos para atividades internas e na suinocultura. Recentemente, a cooperativa também iniciou a importação de vinhos do Chile, com marcas vendidas exclusivamente na rede Superalfa.

Até 2018, já foram onze containers trazendo, por exemplo, equipamentos para suinocultura como comedouros, pipetas de inseminação, bebedouros, lâmpadas de aquecimento para leitões e até aparelhos para ultrassom em bovinos e suínos. A cooperativa também importou paleteiras hidráulicas para uso interno na movimentação de mercadorias. Para os supermercados, foram trazidos itens de bazar, cadeiras e vinhos chilenos.

O gerente de suprimentos da Cooperalfa, Gentil Santin (Chico), salienta que muitos dos produtos importados são diferenciados como, por exemplo, as lâmpadas de aquecimento para leitões. “Continuamos a trabalhar com produtos nacionais de qualidade e marcas consagradas. A importação é apenas um complemento do mix”, salienta. “Experimentamos o negócio, analisamos que é viável e pensamos em expansão, com novos itens. Claro, sempre estudando se cambio é favorável”.

Leia mais na edição de julho da Revista Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC