Cooperativas promovem o Dia de Cooperar em Chapecó

Publicado em 22 de junho de 2018

Comentário(s)

Com o slogan “Sociedades Sustentáveis por meio da Cooperação”, a Cooperativa Central Aurora Alimentos e a Fundação Aury Luiz Bodanese, promovem no sábado, 30 de junho, em todos os municípios em que a Aurora Alimentos possui unidades, o Dia de Cooperar. O evento faz referência ao 96º Dia Internacional do Cooperativismo, uma iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), que é comemorado mundialmente no primeiro sábado do mês de julho. Em Chapecó, o evento ocorrerá das 9h às 11h no parque do bairro Parque das Palmeiras. Funcionários da Cooperalfa também estão envolvidos no evento.

A proposta para o dia 30 de junho é que colaboradores, voluntários e parceiros encontrem-se em parques ou praças públicas das cidades brasileiras onde há unidades da Aurora e promovam um dia de lazer e troca de experiências. Entre as atividades do dia estão o café compartilhado, feira do troca-troca, prática de atividade física e mateada.

Para o café compartilhado, cada família/parceiro pode levar um tipo de prato para ser partilhado com todos os participantes. A intenção na feira do troca-troca é que cada pessoa leve um objeto em ótimo estado de conservação (livros, roupas, calçados e acessórios) e troquem por outro de maior utilidade. Também serão disponibilizadas aula de dança, alongamentos, caminhada, corrida, pedalada, jogos de mesa e mateada.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, explica que o slogan será utilizado como um reforço para o tema “Consumo e Produção Responsável” que norteará as ações do Dia C. Ambos, slogan e tema, estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda propositiva elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Neste ano, o Sistema OCB também reforça a ideia de que existem várias possibilidades de atuar em ações contínuas, com comprometimento, e que cabem no dia a dia de cada voluntário, com o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”. A Aurora Alimentos desenvolve diversas ações de sustentabilidade nas unidades e comunidades, principalmente por meio do trabalho realizado pelos programas da FALB que têm na sua missão valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania”, reforça.

Isabel expõe que, para reconhecer o valoroso trabalho dos três mil voluntários e suas famílias, que em muitos casos também se envolvem nas atividades, a Aurora Alimentos propõe, em 2018, o Happy Day, com o objetivo de proporcionar a essas pessoas momentos de bem-estar, partilha e união, envolvendo também os colaboradores e famílias das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora.

“Valorizar o trabalho realizado durante todo o ano pelos parceiros e voluntários da FALB, organização social mantida pela Aurora Alimentos, é o objetivo da Cooperativa ao propor uma ação que promova o bem-estar, alimentação saudável, consumo consciente, prática de atividade física e a interação entre as pessoas e suas famílias”, destaca.

De acordo com o vice-presidente Neivor Canton, a Aurora Alimentos tem a cooperação como um dos seus valores. “Cooperar significa colaborar com outras pessoas para que todos alcancem os mesmos resultados. Esse princípio está fundamentado na solidariedade humana, onde o bem-estar de todos se sobrepõe ao individual. Baseado nisso, buscamos, por meio dessa ação, promover o fortalecimento de vínculos, o espírito de cooperação e bem-estar entre funcionários, familiares e cooperativas filiadas. Acreditar no cooperativismo está na nossa essência”. 

Fonte: MB Coomunicação




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC