Alfa apresenta sua renovada publicação

Publicado em 06 de junho de 2018

Comentário(s)

Veja vídeo abaixo

Em junho de 1989 uma cooperativa do oeste catarinense lançava seu jornal impresso. Tratava-se de uma estratégia para melhorar a comunicação com seu quadro social. A semente lançada em terreno fértil frutificou. Em três décadas, o jornal O Cooperalfa registrou momentos importantes do desenvolvimento da cooperativa e apresentou aos leitores, da cidade e do campo, o dia a dia do agricultor cooperativista, suas reivindicações e conquistas.

Para comemorar os 30 anos da publicação, o jornal o Cooperalfa passou por uma transformação. Agora é Revista Cooperalfa e seu conteúdo não se resume às páginas impressas, mas também está disponível nos ambientes virtuais. Pode ser acessado no site da Cooperalfa e via smartphone através doa QR Code impresso na capa.

Confira o que mudou na publicação:

Novo projeto gráfico - Pensado ao longo de um ano, a Revista Cooperalfa tem nova logomarca e um projeto gráfico moderno assinado pelo designer Robson Brustolin. As colunas e linhas curvas denotam o equilíbrio entre inovação e credibilidade.

QR Code - Impresso na capa, o código de barras em 2D pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, conduz o leitor para o link do jornal no site da Cooperalfa. Para usuários de iPhone, pode ser baixado gratuitamente na App Store o aplicativo Qrafter. Usuários do Android podem buscar o aplicativo QR Droid. O procedimento de leitura de um QR Code é simples. Execute o aplicativo instalado no seu celular, posicione a câmera digital de maneira que o código seja escaneado. Em instantes, o programa irá exibir redirecioná-lo para o link da Revista Cooperalfa.

Conteúdo - A essência técnica e humana dos conteúdos se mantém, mas agora, a Revista Cooperalfa apresenta textos mais curtos visando facilitar a leitura. O grande diferencial da publicação, a equipe formada por profissionais experientes e conhecedores do universo cooperativista e agrícola, se mantém. E suas fontes, idem.

Com essa receita, a Revista Cooperalfa continua sendo produzida para manter-se entre as principais publicações agropecuárias do país.




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC