Soja valorizada no Brasil

Publicado em 25 de abril de 2018

Comentário(s)

As cotações da soja tiveram nesta terça-feira, 24 d abril, um dia de altas no mercado físico brasileiro, influenciadas pelas valorizações do Dólar e da Bolsa de Chicago. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 0,29% nos portos e 0,90% no interior do País (índices do Cepea).

O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco explica que essa subida foi possível pela alta de 0,48% da moeda norte-americana frente ao Real e da subida dos prêmios pagos nos terminais portuários, além da leve alta de 0,14% da soja em Chicago. “Estamos entrando numa fase sazonal em que as exportações brasileiras de soja superam as dos EUA e esta situação tem se agravado com a disputa comercial deste país com a China, o que já elevou os prêmios da soja brasileira em mais de 30%”, explica o analista.

Com isto, cresce a disputa interna entre as indústrias e as Tradings pelo grão, o que explica a alta mais forte dos preços no interior do país. “De nossa parte, a T&F volta a afirmar que os preços ainda estão elevados e apresentam uma boa lucratividade”, frisa Pacheco.

“Nossa recomendação, portanto, continua sendo de venda, porque há elementos negativos à vista, de curto e de longo prazo, como: possibilidade de aumento da área de soja nos EUA, excesso de posições compradas dos Fundos, que favorece quedas abruptas e disputa comercial com a China, que podem arrefecer parte da demanda dos EUA (não confundir com a alta dos volumes atuais, que é uma antecipação de embarques enquanto as restrições não chegam)”, conclui. 

Fonte: Agrolink




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC