O que pode influenciar o preço da soja?

Publicado em 16 de abril de 2018

Comentário(s)

Na avaliação da T&F Consultoria Agroeconômica, são cinco os próximos fatores a serem seguidos para a determinação da tendência nos preços da soja nos próximos meses. O primeiro deles está relacionado aos números da área de soja, plantio e clima nos Estados Unidos, que são divulgados todas as segundas-feira à noite através de um relatório do USDA (Departamento do Agricultura dos EUA).

O segundo fator alistado pelo analista da T&F, Luiz Fernando Pacheco, como capaz de alterar as cotações da soja são as variações do Dólar norte-americano no Brasil. Segundo ele, essas oscilações deverão ocorrer em função das pesquisas eleitorais e das disputas bélicas e comerciais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Prepare-se para uma alta significativa nesta segunda-feira, com o ataque à Síria”, aposta ele.

 Os volumes de farelo exportados pela Argentina (maior fornecedor mundial deste produto) são o terceiro fator de peso nos preços das oleaginosas. “Até agora o governo não divulgou nada a respeito nesse ano – segredo total”, destaca Pacheco.

O quarto fator relevante apontado pelo especialista tem a ver com os volumes de importação de soja pela China: “A queda dos preços(da última sexta-feira, 13 de Abril) foi devido à queda do volume de março em relação a 2017, mas subiu em relação a fevereiro 2018”. Por fim, o analista da T&F aponta que, no médio prazo, as cotações de soja serão influenciadas pela projeção de área, pelo plantio e o clima durante a semeadura no Brasil, o que deve começar a partir de setembro.

Fonte: Agrolink




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC