Soja sob holofotes em Campo Erê

Publicado em 29 de marÇo de 2018

Comentário(s)

Noite chuvosa, mas propicia ao conhecimento. Assim foi a I Noite de Campo Regional promovida pela Cooperalfa, no dia 27 de fevereiro. Para realizar o campo, especifico sobre a cultura da soja, a cooperativa contou com o apoio dos associados e irmãos Vilmar e Benhur Tonatto, que cederam a área para o evento em linha Agroisa, Campo Erê.

Participaram cerca de 260 agricultores, associados nas filias de Anchieta, Campo Erê, Palma Sola, Rio Verde, São Lourenço do Oeste, São Donato, São Bernardino e Vitorino. Além da marca própria Semealfa, as empresas Bayer, Yara, Monsanto e Quimifol também apresentaram seus temas técnicos aos agricultores.

Cada agricultor participante da noite de campo foi convidado a doar um quilo de alimento não-perecivel. Estes mantimentos foram entrehues para a APAE (Associacao de Pais e Amigos dos Excepcionais) e para a Promenor (Associação de Assistência e Fortalecimento do Menor Carente), ambas de Campo Erê. Conforme o gerente comercial da unidade da Alfa em Campo Erê, Neudi Bodanese, foram arrecadados 130 quilos de alimentos.

Para Bodanese, foi um evento diferente, que atendeu a necessidade do agricultor local. “Este evento foi pensado para gerar o envolvimento dos associados da região, que muitas vezes não conseguem viajar para participar do CDA devido a distancia ou por causa da demanda de trabalhos na propriedade”. A equipe organizadora, composta por técnicos e funcionários da regiona trabalhou visando, segundo ele, cumprir com o objetivo da Alfa, que é disseminar conhecimento para associado.

O jovem associado Dieison José Link, da filial Alfa de Palma Sola, participou pela primeira vez de uma noite de campo e gostou da ideia. “Muito boa a iniciativa. Em época de colheita temos bastante trabalho e este horário é bom para o agricultor participar”. Ele ainda destaca o trabalho da Alfa. “Só pelo fato de ser uma cooperativa eu já valorizo muito, pois ela preza pelo lado social além do econômico”.

O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Ludwig, que atende a região de Campo Erê, afirmou que o evento teve como intuito divulgar novas tecnologias. Teve ainda o apoio de empresas parceiras, que agregaram informação técnica às palestras. O também engenheiro agrônomo Luan Pivatto, que atende em Palma Sola, destacou que a Alfa é referencia na apresentação de inovações para os associados. “Apresentamos novas cultivares de soja e promovendo a difusão do conhecimento técnico”.

Na noite de campo regional, as equipes da Alfa e empresas parceiras, destacaram temas relacionados a todo o ciclo da cultura soja. As mini palestras abordaram temas como variedades de soja, manejo fitossanitário, fertilidade, uso de fertilizante foliar e manejo de plantas daninhas resistentes. Na Semealfa, foco no potencial genético da semente e cuidados específicos no plantio. “A lavoura expressa o potencial genético da semente”, afirmou Luan.

Leia mais na edição de abril do Jornal O Cooperalfa clicando neste link.

 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC