Em Erechim, I Campo Tecnológico de Verão reuniu 720 agricultores

Publicado em 29 de marÇo de 2018

Comentário(s)

A Cooperalfa regional do Alto Uruguai gaúcho realizou, dia 20 de fevereiro, o I Campo Tecnológico de Verão, na Linha São João Giaretta, município de Erechim – RS, com informações sobre meio ambiente e técnicas voltadas para as atividades de grãos e leite. O evento, que marcou o primeiro ano de atuação da cooperativa na região gaúcha, reuniu 720 pessoas, entre técnicos, produtores, empresas fornecedoras e agentes financeiros como o Banco do Brasil, Sicredi e Cresol.

Das 14 as 18 horas os produtores, divididos em grupos, participaram das palestras técnicas ministradas pelas equipes da Cooperalfa e empresas parcerias. As palestras no setor de leite contemplaram temas como manejo de pastagens, controle estratégico de parasitas, manejo nutricional de bovinos leiteiros, controle e prevenção de mastite, qualidade do leite e as rações formuladas Nutrialfa. O coordenador da área de leite no evento, o médico veterinário e supervisor técnico no alto Uruguai gaúcho, Leandro Marmit, lembrou que a produção leiteira foi a atividade precursora da região. Ele informou que os assuntos abordados durante o campo surgiram a partir de um levantamento criterioso, das necessidades da região, para que de fato o conhecimento levado ao produtor possa ser aplicado lá na propriedade e convertido em resultados. Ao avaliar o primeiro ano da cooperativa na região pampiana, Leandro se mostrou muito satisfeito com a aceitação do sistema Alfa de trabalho. “Esperamos aquele produtor que ainda não se associou a cooperativa, que procure as filiais aqui da região e conheça de perto os benefícios de pertencer ao quadro social da Cooperalfa”.

O gerente da filial de Erechim, Eudes Biavatti, agradece a todos pela participação e prestígio ao I Campo Tecnológico de Verão. Ele disse que o produtor, de maneira geral, está valorizando os trabalhos da cooperativa e está entendendo que a cooperativa veio para somar e não apenas para fechar negócios. O 2o vice-presidente Edilamar Wons, presente no evento, disse que acima de tudo, é preciso cumprir a missão da Cooperalfa de levar conhecimento ao quadro social, para que ele possa converter em resultados na propriedade. Edilamar também aproveitou para convidar aos produtores rurais daquela região, para que venham até a cooperativa para conhecer melhor o sistema de trabalho e seus benefícios econômicos e sociais. “Já crescemos bastante nesse primeiro ano na região, e estamos no caminho e otimistas sobre as possibilidades de crescimento”, declarou o diretor.

Leia mais na edição de abril do Jornal O Cooperalfa clicando neste link

 

 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC