Cooperalfa é destaque na série Ser Agro É Bom da Bayer

Publicado em 28 de marÇo de 2018

Comentário(s)

Assista o vídeo aqui

A série audiovisual Ser Agro é Bom tem objetivo de aproximar o campo da cidade e valorizar o papel da agricultura contando boas histórias sobre o meio rural. Pensando nisso, em 2018, a Bayer está retratando a realidade do cooperativismo brasileiro e no mês de março contou com a participação da Cooperalfa, fundada em Chapecó (SC) e atuante também no Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Fundada por 39 agricultores em 1967, a organização prospera a cada ano e, atualmente, conta com 19 mil cooperados nos quatro estados em que opera. De acordo com o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, "o faturamento chegou a quase três bilhões de reais, em 2017, sendo que 76% se referem à economia familiar, já que 80% dos cooperados são pequenos agricultores".

Dados do Censo Agropecuário do IBGE apontam que, no ano passado, 48% de tudo que foi produzido no campo passou, de alguma forma, por uma cooperativa. Esta realidade fica ainda mais evidente na região Sul do país, haja vista que 50% da população de Santa Catarina está ligada direta ou indiretamente ao cooperativismo, de acordo com a Organização das Cooperativas do Estado (OCESC).

"O projeto Ser Agro é Bom mostra que a agricultura está no sangue de muitas famílias brasileiras e que o cuidado com a terra é um compromisso de todos. Transmitir à população urbana a relevância do produtor rural é valorizar este trabalhador, que se empenha o ano inteiro, corre riscos e se esforça para que da terra germine o nosso alimento", aponta Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil.

Assessoria de Imprensa Bayer

Veja o vídeo




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC