22 de março, dia mundial da água

Publicado em 22 de marÇo de 2018

Comentário(s)

O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. A água é um recurso natural que demanda de gestão tanto de sua disponibilidade quanto de sua qualidade, sendo essencial para a sobrevivência da vida no planeta, pois colabora com os ciclos naturais e ainda, é fundamental para a produção de alimentos.

Diante disso, a Cooperalfa possui um papel importante na educação ambiental de seus produtores e tem trabalhado a conscientização sobre as práticas de preservação do meio ambiente, sobretudo a água. O incentivo para a adoção de técnicas aliadas à produção agrícola como manejo adequado de dejetos, uso consciente de agrotóxicos, bem como a disposição final dos resíduos do sistema produtivo, ainda, incentivo à adoção de práticas como plantio direto, bem como recuperação e preservação de área de preservação Permanente - APP. 

Nesta semana, a Cooperalfa participa do 8º Fórum Mundial da Água realizado em Brasília, que tem como tema “Compartilhando Água” – um evento plural e democrático que conta com a participação dos principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no planeta.




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC