Centro Empresarial realiza encontro com presidente da Cooperalfa

Publicado em 31 de janeiro de 2018

Comentário(s)

A aproximação e discussão de temas de interesse da classe empresarial e da sociedade foi o objetivo de encontro realizado pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), através de visita feita ao presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), Romeo Bet. Essa foi a primeira reunião, neste ano, com dirigentes de empresas, dentro do objetivo de maior integração com o setor econômico.

Participaram da visita à Cooperalfa os presidentes do CEC, Neloir Antônio Tozzo, do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Afonso Spohr, e da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Cidinei Barozzi. O presidente do Centro Empresarial indicou a intenção de explanar ações desenvolvidas ou que possam ser encetadas e afirmou que a Cooperalfa “é uma das cooperativas de maior relevância nacional”.

Entre os assuntos tratados, estão a necessidade de melhorar a logística na região e a urgente construção do Contorno Viário Leste de Chapecó. Os cinco empresários concordaram ser urgente a construção do contorno, mas lembraram que o anel viário de Chapecó é uma promessa oficial que já perdura por 40 anos e não sai. 

Na reunião também foram enfocadas melhorias necessárias no aeroporto municipal, no fornecimento de energia elétrica e na mobilidade urbana. Barbieri, Barozzi e Spohr avaliaram a necessidade de sinergia para a realização de ações de cunho empresarial e da comunidade em agregar forças. Enfatizaram, ainda, ser fundamental que a classe política se sensibilize para as necessidades da região.

Investimento
Entre outras informações, Romeo Bet salientou a necessidade de que a representação da iniciativa privada e as autoridades “sejam parceiros e solidários”. Informou que a cooperativa tem projeto para implantar, com orçamento de R$ 200 milhões, uma indústria de beneficiamento de soja. Em seis meses será definido o projeto, que, pelas condições de acesso, poderá ser em Chapecó ou em outro local. 

Bet também destacou a importância da mão de obra qualificada existente na região, fator que considera como um dos responsáveis pela manutenção da cadeia produtiva agroindustrial, no campo e nas fábricas, do Oeste de Santa Catarina. 

Fonte: Extra Comunicação
 
 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC