Novo ano, novos desafios

Publicado em 29 de dezembro de 2017

Comentário(s)

Encerramos o ciclo dos 50 anos da Cooperalfa contabilizando um 2017 de acontecimentos muito especiais. As comemorações do cinquentenário refletiram uma instituição que cultiva os valores plantados pelos fundadores para o desenvolvimento econômico e social.

Na alvorada deste novo ano, a primeira palavra que quero dirigir a todos os associados, lideranças, funcionários e fornecedores é de agradecimento. Como presidente, reconheço que a solidez e o sucesso da Alfa em todas as frentes de atuação é reflexo do esforço diário de milhares de pessoas. Este é, portanto, o momento de dizer o quanto somos gratos a todos que contribuem diariamente para essa cooperativa que não é apenas notável pela estrutura que possui, mas pela grandeza dos seres humanos que a constroem diariamente.

Os desafios que nos aguardam em 2018 não são poucos. Para continuarmos nossa caminhada com equilíbrio é fundamental que os associados, colaboradores e fornecedores continuem depositando sua confiança na Cooperalfa.

Neste ano novo, continuamos a trabalhar para a solidez da sociedade Alfa mesmo em meio à crise política que assola nosso país. Estamos iniciando um importante ano de eleições. Serão eleitos Deputados estaduais, federais, Senadores, Governadores e um novo Presidente. Mesmo que estejamos desacreditados quanto às intenções daqueles que se propõe a governar, é sábio que busquemos o discernimento em nossas escolhas.

Embora um ano de troca de governos exija certa cautela, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento da Alfa. Os projetos e investimentos em prol da base social continuam em 2018. Algumas obras serão inauguradas neste ano, como a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes em Canoinhas.

Outras demandas do quadro social sairão do papel. Já temos projetado um Superalfa em Papanduva e a construção de uma nova filial em São Bernardino. A Alfa deve manter, aliás, uma forte expansão na área de supermercados.

Há alguns anos a Alfa vem buscando ampliar sua área de atuação. Em 2014 iniciamos o trabalho no Mato Grosso do Sul onde já podemos colher excelentes resultados. Nosso desafio em 2018 será a continuação da estruturação e consolidação da Alfa no Rio Grande do Sul.

Acompanhamos ainda nos últimos anos a solidificação da industrialização da Alfa, com a transformação de soja, trigo e rações, principalmente. Também não podemos deixar de reconhecer a importância da Aurora para a Alfa, seus associados e todo o sistema cooperativo. Além de industrializar a produção das nossas pequenas e médias propriedades rurais, a Aurora apresenta ao mundo a nossa essência e contribui, cada vez mais, para o desenvolvimento das nossas famílias.

Sem dúvidas, um dos maiores diferencias da Alfa é o trabalho técnico e de mobilização social desenvolvido ano a ano. Em 2017 foram milhares de pessoas reunidas para dias de campo, Programas de Qualidade, treinamentos, cursos com jovens, mulheres e liderança. Este é um trabalho que continua em toda a sua plenitude em 2018!

Em resumo, iniciamos agora mais um ano de trabalho na Alfa, buscando manter a solidez econômica, o desenvolvimento social e atentos às oportunidades que 2018 possa nos proporcionar. Vamos juntos construir um bom ano, como é a essência do cooperativismo.

Romeo Bet, presidente da Cooperalfa

 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC