Calendário 2018 com o tema ‘Somos todos Alfa’

Publicado em 12 de dezembro de 2017

Comentário(s)

Calendário 2018. Da criação, imersão, execução até a finalização da campanha com o tema ‘Somos todos Alfa’ foram quatro meses. Ao todo são 35 mil calendários de mesa e de parede e mais as agendas, que serão distribuídas para associados, colaboradores e clientes. O diretor da agência SPO, Egberto Dias, informou que a mesma temática servirá de inspiração para a criação dos anúncios de jornais, revistas e audiovisuais para veiculação da cooperativa no Ano Novo, para melhor discernir a ideia, utilizando os vários canais de comunicação. “Dessa forma fecharemos o ciclo, de 12 meses, que marcou tão bem o cinquentenário com um tema igualmente importante”, declarou.

Inicialmente, em meados de 2017, a sugestão do que trabalhar para a criação das três peças deste ano, incluindo calendário de mesa, calendário de parede e agenda, foi lançada pelo 1o vice-presidente da Cooperalfa, Cládis Jorge Furlanetto. Segundo ele, com a incorporação das novas áreas de atuação da cooperativa, como a do RS e MS, percebeu-se a ampliação e diversificação das culturas no quadro social e a necessidade de conhecer melhor as características de década uma delas, para melhor atender e acolher os seus costumes. “Entendemos que contemplar as diferentes etnias no calendário seria uma forma singela, porém importante, de demonstrarmos a disposição da Alfa em atender bem a todos, sem distinção de povos e raças”, justificou o vice-presidente.

O diretor da agência criadora, Egberto Dias, conta que desenvolver a campanha Somos todos Alfa foi uma experiência espetacular, porque proporcionou uma aproximação ainda maior com a realidade da cooperativa. “Quanto mais entendemos a sua base, melhor teremos condições de desenvolver produtos e conceitos de maior afinidade com o sistema”. Para a execução do calendário 2018, foram selecionadas 10 crianças das mais diferentes regiões da cooperativa, para representar os povos ucranianos, poloneses, japoneses, brasileiros, italianos, alemães, africanos, russos, espanhóis e portugueses, raças estas que compõem as origens da grande maioria dos associados. “E a Alfa é isso aí, a mistura de povos que, juntos, se fortalecem e trabalham unidos por um mesmo ideal”, declarou Egberto.

O ensaio fotográfico com as crianças foi realizado em Chapecó e levou dois dias para concluir. E as bandeiras? Segundo Egberto, foi minuciosamente estudada a melhor forma de construir a imagem da bandeira com a criança, variando de acordo com a expressão e características de cada origem. Esse arranjo proporcionou uma riqueza de cores e etnias, representando a Alfa na sua essência: respeito as diferenças sociais e culturais. “Um feliz 2018 a todos, que o ano novo seja regado de muita luz e, a exemplo do calendário 2018, seja colorido e repleto de união e amor entre as pessoas", desejou o vice Cládis Furlanetto.
    
Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC