Torneio Leiteiro da EFAPI encerrou com banho de leite

Publicado em 16 de outubro de 2017

Comentário(s)

Um banho de leite ao melhor estilo das comemorações pecuárias assinalou a entrega do prêmio às vacas campeãs do TORNEIRO LEITEIRO disputado nesta semana durante a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, EFAPI 2017, que completou a 20ª edição.

O Torneio Leiteiro contou com a participação de 12 vacas Holandesas e 17 da raça Jersey oriundas de 25 Cabanhas localizadas em território catarinense. Cada uma foi submetida a duas ordenhas no prazo de 24 horas.

Para a classificação das melhores em produção e produtividade foram realizadas quatro ordenhas em dois dias. As melhores e as piores ordenhas de cada animal foram desprezadas para a composição de um índice de produção média mais próxima da realidade.

Na linha da raça Holandesa, o melhor resultado foi obtido pela vaca do estabelecimento rural de Clair Elói Dariva, de Chapecó, com 52 kg de leite em duas ordenhas/dia.

Na linha da raça Jersey, obteve o melhor resultado o animal da cabana de Enedi Zanchett com uma produção de 39,5 kg.
Os resultados do Torneio Leiteiro não configuram recordes de produção, mas, estrão dentro das melhores médias da pecuária leiteira nacional.

As duas raças leiteiras – Holandesa e Jersey – foram o destaque da EFAPI 2017. Além do torneio, a expo-feira sediou o julgamento dos animais jovens de Holandes e de Jersey, válidos pela quarta etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa e pela quarta etapa Neogen do II Circuito Nacional da Raça Jersey.

A EFAPI também sediou o julgamento dos animais em lactação das raças Jersey e Holandesa, válidas pela quarta etapa dos respectivos circuitos nacionais.

O presidente da feira Josias Mascarello e o coordenador geral Márcio Sander informaram que dois terços dos negócios prospectados na EFAPI foram proporcionados pelo agronegócio, com destaque para venda de animais, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, automóveis e máquinas pesadas para obras e serviços.

MB Comunicação




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC