Ivan Ramos: Cooperalfa 50 anos – uma festa de arromba!

Publicado em 16 de outubro de 2017

Comentário(s)

Na semana que passou o cooperativismo catarinense mais uma vez mostrou sua pujança e sua capacidade de agregação de pessoas em busca de objetivos comuns. A festa dos 50 anos da Cooperalfa, realizada durante a Efapi, em Chapecó, mostrou que o cooperativismo é união de esforços, é organização, competência e orgulho para seus integrantes. Reunir 17 mil pessoas ligadas à Cooperalfa, em um encontro com a presença das mais expressivas autoridades, políticos, lideranças do cooperativismo e do agronegócio em um único local, abaixo de chuva e não perder o brilhantismo da festa, efetivamente nos mostra que com competência se consegue atingir objetivos.

A Cooperalfa a maior cooperativa singular de SC, com área de ação e pontos de atendimento em mais de 100 municípios catarinenses, além do PR, RS e MS, demonstrou a sociedade catarinense que é possível reunir as pessoas com tranquilidade, com uma gigantesca operação de logística possibilitando não apenas que ouvissem as autoridades e assistissem um show musical de consagrados artistas nacionais, mas também pudessem visitar uma das maiores exposições e feira do agronegócio, como é o caso da Efapi.

Via-se estampado na fisionomia dos agricultores e familiares presentes ao evento, o seu grau de satisfação em receber as atenções de uma equipe de apoio da cooperativa com tanto esmero e profissionalismo.

Foi ousada a iniciativa da Cooperalfa em organizar um evento desse porte, levando agricultores e familiares dos mais longínquos recantos onde a cooperativa está presente.

Merece os melhores cumprimentos toda a equipe da Cooperalfa, liderada pelo seu presidente Romeo Bet e sua diretoria executiva, apesar dos problemas naturais de uma festa desse tamanho, que pode proporcionar a todos que participaram atenções especiais e dispensando a melhor hospitalidade.

O saudoso fundador da Cooperalfa, Aury Luiz Bodanese, líder máximo do cooperativismo, não apenas na Região Oeste, mas no Estado e no Brasil, onde estiver, deve estar orgulhoso, pelo legado que deixou para a cooperativa e também para cooperativismo catarinense. Cabe a Romeo Bet dar sequência de o espírito de integração e desenvolvimento não só da Cooperalfa, mas do cooperativismo estadual, que tem sido referência frequente nos meios agropecuários e empresariais do país.

A festa continua, segundo programação planejada que vai até o início de 2018. Para quem é do tempo da Jovem Guarda, queremos lembrar de uma música de sucesso que relatava o feito de quando se faz um evento importante e com a presença de figuras expressivas, como é o caso das famílias dos associados, o nome que se dava era “Festa de Arromba” e foi o que a Cooperalfa fez. Parabéns Cooperalfa pelos seus 50 anos de sucesso! Pense nisso.

Por Ivan Ramos – diretor executivo da Fecoagro




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC