Alfa realizou I Encontro Tecnológico de Inverno no RS

Publicado em 20 de outubro de 2017

Comentário(s)

A Cooperalfa promoveu na quarta-feira, dia 18 de outubro, o seu primeiro grande evento técnico no Alto Uruguai gaúcho, reunindo cerca de 300 pessoas. O I Encontro Tecnológico de Inverno foi realizado no Distrito de Capoerê – Erechim – RS, na propriedade de Artêmio e Armênio Casagrande.

Com foco na cultura do trigo, o evento visou divulgar principalmente o programa de Segregação de Trigo da Cooperalfa. Além disso, pequenas palestras abordaram o projeto Fertialfa de Agricultura de Precisão, controle de ervas daninhas, manejo e tratamento industrial de sementes, além da vitrine de cultivares Semealfa.

Conforme o agricultor Armênio Casagrande, proprietário da área onde o evento foi realizado, a família sempre plantou trigo e cevada. “Normalmente se produz bem, o problema é o preço. Então, temos que começar a segregar para não terminar com a triticultura. É uma forma de termos um ganho acima do preço do governo”, afirmou. A família de pronto cedeu a área para a cooperativa realizar o evento. “Como toda a família sempre foi cooperativista, estamos botando nossa esperança na Alfa”, afirmou.

Eudes Biavatti, gerente comercial da Alfa em Erechim, salientou o objetivo da cooperativa em fomentar um consistente trabalho de assistência técnica na região. O evento foi realizado, segundo ele, em função da forte vocação dos agricultores locais para a produção de trigo e cevada. “Mostrar ao produtor que a Cooperalfa tem um trabalho diferenciado na cultura do trigo, a segregação de variedades com foco na indústria. Embora seja tradicional na região, temos opções para o agricultor melhorar o rendimento do trigo com técnicas e variedades especificas”, destacou. Esse trabalho, afirma Biavatti, engrandece a equipe, a Cooperalfa e a região como um todo. “Viemos aqui para plantar a bandeira de uma cooperativa forte e que valoriza o agricultor”.

Engenheiro agrônomo e supervisor técnico no Alto Uruguai gaúcho, Juliano Mezzalira, afirma que o primeiro campo tecnológico voltado para a cultura de trigo teve como objetivo gerar uma aproximação com o cliente. “Explicar a ele como funciona nosso projeto de segregação de trigo”. O trabalho é, de certa forma, piloto na região. “Apresentamos aos clientes que as variedades, se segregadas, tem uma utilização muito pontual. Porém, se misturadas, elas passam a não ter uma finalidade especifica”.

O agrônomo destaca ainda o foco da Cooperalfa no trabalho técnico. “Não empurramos venda, muito pelo contrário. Nós queremos ajudar as propriedades a crescer tecnicamente e a melhorar o seu potencial produtivo”.

Leia mais sobre o evento na edição de dezembro do Jornal O Cooperalfa

Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC