Semana da Segurança na Cooperalfa começa com muita conscientização

Publicado em 21 de agosto de 2017

Comentário(s)

A Cooperalfa realiza, de 21 a 25 de agosto, a 40ª Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes com o tema “Há 40 anos carregando essa bandeira”. A abertura oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, na matriz em Chapecó-SC com a participação de funcionários dos setores administrativos, comerciais e indústrias.

Conforme o gerente técnico e presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Luiz Carlos Giongo, neste ano de 2017, a Cooperalfa já realizou 79 treinamentos voltados à segurança com 1.069 funcionários envolvidos. As ações com terceiros já envolveram 510 profissionais. Além disso, o investimento da cooperativa é constante na melhoria da segurança dos locais de trabalho, atendimento às normas de segurança e equipamentos de segurança no trabalho e proteção individual (EPI’s). “Nosso chamado com a Sipat é para o cuidado consigo e com os outros e para a conscientização”, destacou Giongo.

Edilamar Wons, 2º vice-presidente da Cooperalfa, destacou a necessidade de evitar atos inseguros. “O melhor caminho é a conscientização”. Para Cládis Jorge Furlaneto, 1º vice-presidente, a cooperativa tem investindo bastante em segurança, mas esta é uma área que demanda cada vez mais. “Precisamos avançar mais, EPI deveria ser básico, mas ainda demandamos muita consciência”, declarou.

Compõe a programação da 40ª Sipat sete apresentações entre peça teatral e palestras. A Sipat acontece nas regionais e na matriz, com temas ligados a métodos contraceptivos, prevenção de AIDS e DST’s pelo Gapa de Chapecó, exposição do Sesi com o tema “Descobrindo e Explorando a Ciência, a Doce história de Clara – uma palestra motivacional baseada numa experiência de superação e a Peça Teatral “O Julgamento de Joca”.

Na abertura, os funcionários acompanharam a Peça Teatral “O Julgamento de Joca”, do grupo Eêba, de Caxias do Sul – RS. O Joca é um rapaz muito descuidado e pensa que a vida pode ser fácil e levada sem cuidados. Mas o inevitável acontece e Joca, após sofrer um acidente, é levado a um julgamento celestial.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC