Chapecó: crianças conscientizadas no Dia Nacional do Campo Limpo

Publicado em 18 de agosto de 2017

Comentário(s)

O Dia Nacional do Campo Limpo foi comemorado nesta sexta-feira, 18 de agosto, na AREA OESTE – Associação das Empresas Revendedoras de Agroquímicos de Chapecó, com a presença de 1.650 crianças de diversas escolas da região Oeste. A Aera Oeste envia os materiais ao Inpev – Instituto nacional de Processamento de Embalagens vazias.

Foi um dia de levar a conscientização às gerações que no futuro serão as responsáveis pela boa gestão e sustentabilidade do meio ambiente. De acordo com a professora Inês Rosane da Silva que leciona nas escolas de Sede Figueira e Nova Itaberaba, município de Chapecó, “é preciso preparar nossas crianças para cuidarem do meio ambiente, visto que o homem vem esgotando os recursos naturais”.

O gerente da Aera Oeste, Volnei Lázari, afirmou que este é um dia de conscientizar as crianças sobre a importância da devolução das embalagens de agroquímicos e cuidados com o meio ambiente. “Sabemos que elas levam essas informações para suas casas e compartilham com seus pais”, afirmou.

O Presidente da Aera Oeste, o também Presidente do Comitê da Bacias Hidrográficas dos Rios Chapecó e Irani e Gerente do setor de Meio Ambiente da Cooperalfa, Clenoir Soares, disse que no ano de 2017 a Aera Oeste já recolheu 200 toneladas de embalagens. Até o fim do ano a previsão é de recolher 280 toneladas. “Um número expressivo para o Oeste catarinense, onde as cooperativas, agropecuárias e fumageiras têm um papel importante, por fazerem parte da Aera Oeste”, destacou Soares. Ele falou ainda sobre o importante papel dos agricultores neste trabalho. “Estão de parabéns, pois 94% das embalagens estão voltando do campo, ou seja, eles estão fazendo a sua parte”, concluiu o presidente da Aera Oeste.

Assessoria de Imprensa da Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC