Boa fase da avicultura de SC resulta em redução no preço da carne do frango

Publicado em 15 de agosto de 2017

Comentário(s)

Faturamento do setor já ultrapassou U$ 1 bilhão este ano. Produtores reclamam dos custos, mas sindicato está otimista.

A boa fase da avicultura catarinense reflete nos preços encontrados pelo consumidor: a carne de frango está mais barata. Neste ano, o faturamento do setor já ultrapassou U$ 1 bilhão. Apesar disso, produtores reclamam dos custos para manter os aviários.

Neste ano, as exportações de carnes de aves chegaram a 555,8 mil toneladas. No mês passado, foram 93,9 mil toneladas vendidas para o exterior, quase 14% a mais do que em junho.

Além do mercado externo, o consumo de carne de frango no mercado interno também se mantém em uma crescente. Para o consumidor, isso significa redução de preços nos supermercados.

Dificuldades dos produtores
Porém, no campo esses números não parecem ter refletido muito para os produtores. "Continua na mesma faixa, não teve aumento nem diminuição. Hoje a gente trabalha com bastante gasto. Está muito difícil você trabalhar nessa caminhada", afirmou a avicultora Rosalina Belatto. Ela recebe em cima da produtividade, o que ocorre com a maioria dos produtores que são integrados às indústrias.

O sindicato dos criadores de aves de Santa Catarina acompanha a realidade vivida no campo, mas acredita em um futuro com mais equilíbrio entre produtores e a indústria. "Nós não perdemos o otimismo. Mesmo quando surgiu o fato da [operação] Carne Fraca, nós já dizíamos que mantínhamos a confiança. Porque a nossa segurança está no selo de qualidade do produto catarinense", afirmou o presidente do sindicato, Valdemar Kovaleski.

Fonte: G1




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC