Aury Bodanese será eternizado em monumento Centenário de Chapecó

Publicado em 24 de agosto de 2017

Comentário(s)

A Alfa convida a todos para prestigiar a cerimônia de inauguração do monumento em homenagem aos 100 anos de Chapecó, que eterniza a imagem do seu líder pioneiro, Aury Luiz Bodanese. O ato será realizado nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 14 horas, no prolongamento da Av. Getúlio Vargas.

Os 100 primeiros anos da história de Chapecó serão eternizados em um Monumento em bronze que irá referendar três grandes pilares do desenvolvimento da maior cidade do Oeste: a Colonização, o Cooperativismo e a Industrialização. A decisão em edificar as estátuas do colonizador Ernesto Francisco Bertaso, do industriário, Plinio Arlindo de Nes e do cooperativista, Aury Luiz Bodanese foi do Prefeito, Luciano Buligon. “Homenagear e VALORIZAR AS PESSOAS será a marca do nosso Centenário, que não passará em vão”, enfatizou o Prefeito.

O Monumento do Centenário terá as três personalidades esculpidas em bronze, em tamanho natural, num pedestal de três metros e meio de altura. O local escolhido foi o canteiro central do Loteamento Avenida, no bairro Bom Retino, em posição frontal ao Desbravador. Na base do Monumento terá o registro de 100 fatos em 100 fotos, aportados dentro de um espaço de memória.

O Monumento será o marco do primeiro centenário de Chapecó, em reconhecimento e agradecimento aos pioneiros que trabalharam incansavelmente pelo desenvolvimento de Chapecó em todas as suas dimensões. Esses três cidadãos visionários traduzem a integração do social e do econômico, do encontro da cidade com o campo, do ciclo primário para o industrial, marcas que consolidaram Chapecó como o maior polo em produção de proteína animal, aliado ao espírito humano e solidário.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Chapecó




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC