Soja trabalha com leves altas nesta 6ª em Chicago e busca recuperação e posicionamento antes do fim de semana

Publicado em 14 de julho de 2017

Comentário(s)

O mercado da soja opera em alta na manhã desta sexta-feira (14) na Bolsa de Chicago. Depois da intensa queda registrada no pregão anterior,os futuros da commodity buscam uma ligeira recuperação e alguma estabilidade para encerrar a semana e os traders, um bom posicionamento antes do final da semana e da volatilidade dos últimos dias. Assim, por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 8 pontos, com o vencimento novembro/17 valendo US$ 9,95 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, o foco dos negócios na CBOT, porém, continua sendo o clima no Meio-Oeste americano e as previsões - que continuam indicando um calor intenso, no entanto, agora com algumas chuvas - ainda são combustível para a movimentação dos preços. 

Informações atualizadas do Drought Monitor, um sistema que monitora a seca nos Estados Unidos, mostrou que há uma condição de seca extrema ainda nas Dakotas e em Montana. Os mapas indicam também um aumento da área que passa por uma seca moderada em partes do Nebraska e de Iowa. E essas chuvas previstas são esperadas somente até terça-feira. 

Dessa forma, o mercado agora se prepara para observar como serão as chuvas deste final de semana no Meio-Oeste americano e, principalmente, como virão as informações do reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (17). Na última semana, o boletim indicou 64% das lavouras em boas ou excelentes condições. 


Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC