Soja começa semana com intensa realização de lucros em Chicago nesta 2ª feira

Publicado em 31 de julho de 2017

Comentário(s)

Para encerrar o mês de julho e começar esta semana, o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter optado por uma intensa realização de lucros. Na manhçaã desta segunda-feira (31), os futuros da oleaginosa perdiam mais de 11 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 valendo US$ 10,01 por bushel. 

Além do fechamento de mês - provocando vendas de posições por partes dos fundos de investimento - as divergências que continuam a ser observadas entre as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA também ajudam a pressionar as cotações, segundo explicam analistas internacionais. E amanhã se inicia o mês mais importante para a cultura da soja no país. 

"Diante da incerteza climática que os próprios modelos apresentam, embora estejam em melhor sintonia agora,  é muito provável que a volatilidade com fortes oscilações nos preços  continuem acontecendo?", explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Ainda nesta segunda, o mercado se prepara também para receber o novo reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, às 17h (horário de Brasília), após o encerramento do pregão na CBOT. As expectativas são de uma nova redução no índice de boas ou excelentes condições de até 2 pontos percentuais em relação aos atuais 57%. 


Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC