Cooperalfa treina equipe técnica da área de leite

Publicado em 26 de julho de 2017

Comentário(s)

A Cooperalfa reuniu 50 profissionais técnicos para Treinamento de Gestão da Produção Leiteira. No evento, realizado nos dias 11 e 12 de julho em Chapecó-SC, os técnicos foram apresentados ao GLP – Programa de Gestão da Produção Leiteira.

Foram detalhados ainda aspectos do Programa SOMAR e Propriedade Rural Sustentável. Além disso, os técnicos receberam informações sobre o MGA – Modelo Genético Aurora e debateram os assuntos com os palestrantes e direção da cooperativa.

Os técnicos atualizaram-se ainda sobre alimentação de vacas leiteiras de alta produção, uso de ferramentas para avaliação das dietas e nutrição de precisão com foco em sólidos. Nutrição básica, índices zootécnicos, escores (locomoção, corporal e esterco), introdução à nutrição, requisitos mínimos para ajustes de dietas e interpretação de laudos (silagem e pastagem) foram outros assuntos abordados no treinamento.

Segundo o médico veterinário Antônio Carlos Zanini, coordenador da área de leite da Cooperalfa, reuniu-se toda a equipe para aprofundar assuntos relativos à nutrição dentro do Programa Alfaleite. “Nossos técnicos e veterinários de campo são os principais agenste de sucesso do programa, do desenvolvimento da atividade leiteira e de nossos integrados”, destacou.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC