Em Braço do Norte, mulheres iniciam formação em cooperativismo

Publicado em 22 de junho de 2017

Comentário(s)

O Programa Mulheres Cooperativistas envolve 40 mulheres agricultoras e associadas da Cooperalfa de Braço do Norte, Grão Pará, Rio Fortuna e Armazém. A sensibilização no Sul catarinense foi realizada nos dias 07 e 08 de junho.

A formação inclui seis módulos com os temas: Empreendedorismo Cooperativo, Organização do Quadro Social, Protagonismo Feminino e Liderança Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Educação Cooperativista e Sociedades Cooperativas. No total, serão 112 horas/aulas, incluindo a formatura. Havendo consenso entre as participantes, o curso poderá originar o Núcleo Feminino. O Programa é realizado pelo SESCOOP/SC - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina.

Na área de ação da Cooperalfa, a formação já foi realizada em Quilombo e Guaraciaba, envolvendo 80 mulheres. Nas duas ocasiões, foram formados Núcleos de Mulheres Cooperativistas, com uma agenda mensal de ações a serem executadas em parceria com a Alfa.

Conforme a comunicadora social da Cooperalfa, Maritânia Bagnara, a formação objetiva aproximar as mulheres agricultoras da cooperativa. “Além de conhecer melhor o sistema, elas são incentivadas a ocupar posições de liderança e disseminar a doutrina do cooperativismo”, argumenta.

Assessoria de Imprensa

 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC