Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte

Publicado em 12 de maio de 2017

Comentário(s)

O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue dia 9 de maio, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Diretor Comercial da Aurora, Leomar Somensi, Lanznaster foi condecorado como destaque na categoria “carne suína”. “A Aurora trabalha incessantemente na busca pela total garantia de qualidade para nossos consumidores. São mais de 100 mil famílias cuidando da sua”, disse Somensi, durante a entrega da premiação.

Com ele, outras personalidades do setor de proteína animal – entre eles, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra – também foram homenageados. Conforme a organização do Expomeat, o Prêmio Carne Forte é um reconhecimento voltado para as personalidades mais importantes da cadeia produtiva de proteína animal.

Mais de 700 empresas foram consultadas para a escolha dos premiados, entre fornecedores do setor de proteína animal, editores de publicações especializadas e dirigentes de organizações públicas e privadas. O nome do prêmio é uma alusão à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano.

Para Lanznaster, o prêmio representa o reconhecimento pelo intenso trabalho ao longo de 48 anos na busca pela excelência. “Temos orgulho de dizer que a Aurora é o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes do Brasil e tornou-se uma comunidade produtiva formada por mais de 100 mil famílias espalhadas por 500 municípios brasileiros”.

A Aurora conta com 26.649 colaboradores diretos, além das 72.203 famílias rurais cooperadas que formam a base produtiva no campo e os 9.580 colaboradores das 13 cooperativas agropecuárias que a constituem. Tem uma capacidade de abate de 18 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia.

Com sede em Chapecó (SC), o conglomerado agroindustrial pertence a 13 cooperativas agropecuárias: Cooperalfa (Chapecó/SC), CooperA1 (Palmitos/SC), Coopercampos (Campos Novos/SC), Copérdia (Concórdia/SC), Cotrel (Erechim/RS), Auriverde (Cunha Porã/SC), Cooperitaipu (Pinhalzinho/SC), Camisc (Mariópolis/PR), Coasgo (São Gabriel do Oeste/MS), Coopervil (Videira/SC), Cocari (Mandaguari/PR), Coolacer (Lacerdópolis/SC) e Caslo (São Lourenço do Oeste/SC).

A Aurora mantém oito unidades industriais de suínos, sete de aves, seis fábricas de ração, 13 unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidades de disseminação de gens), 12 unidades de vendas, uma unidade de processamento de Lácteos, em Pinhalzinho, e a sede central (matriz).

Há nove anos a Cooperativa Central Aurora Alimentos também mantém a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), constituída com base em ética, confiança, respeito, transparência e cooperação, a organização não possui fins lucrativos e trabalha com programas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimento ambiental, cultural e social.

Com informações a MB Comunicação




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC