Alfa reúne 500 mulheres cooperativistas no Planalto Norte

Publicado em 11 de maio de 2017

Comentário(s)

A Cooperalfa promoveu, dia 10 de maio, em Canoinhas- SC, o II Encontro de Mulheres Cooperativistas do Planalto Norte (veja video). O evento, realizado no Galpão Missioneiro, reuniu mais de 500 mulheres de 13 filiais da cooperativa: Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Felipe Schmidt, Santa Cruz do Timbó, Irineópolis e Porto União, em Santa Catarina. Mulheres de União da Vitória, Bituruna e Rio Negro, no Paraná, também abrilhantaram o evento.

Só tenho maravilhas para dizer. Nunca voltei para casa vazia. Sempre com algo a mais para inspirar e me libertar”. A fala empolgada é de Siglinda Erhard, que há oito anos coordena associados da Coopealfa em Porto Vitória, cidade atendida pela unidade da Cooperalfa de União da Vitória. Siglinda disse isso enquanto aguardava iniciar o evento.

A abertura foi marcada por discursos do prefeito de Canoinhas, Beto Passos, do vice-presidente da Cooperalfa, Edilamar Wonz, e do presidente da cooperativa, Romeo Bet, todos enaltecendo a importância das mulheres e do seu papel. “A mulher é a peça mais importante de uma família. Ela é a mola propulsora que dá sustentação para o sucesso de qualquer atividade. A cooperativa se preocupa não só com a lucratividade, mas temos uma grande preocupação social”, disse Bet. Palavras que foram endossadas por Wonz.

Duas palestras marcaram o evento. Fátima Simionato Santos falou sobre o tema “Mãe, força que transforma”. Ela destacou a importância de ser mãe sem deixar de ser mulher. “Ser mãe com responsabilidades, mas sem deixar de ser aquela boa parceira, sem deixar de pensar também nela própria”.

Na sequência, Lucyan Maryan descontraiu a plateia com muita música e tiradas que levaram as participantes às gargalhadas. O tema “Menina, moça e mulher, doces recordações” foi embalado por “músicas que fazem bem aos ouvidos e à alma”. Ela usou a música para fazer um resgate da vida da mulher desde a infância até a velhice. “Sempre com foco na qualidade de vida”, ressaltou.

A comunicadora social da Cooperalfa, Maritânia Bagnara, destacou que a mulher, cada vez mais, participa das decisões da família e da propriedade. “O papel da mulher na sociedade está mudando de forma cada vez mais intensa. No evento, vimos centenas de mulheres com vontade de contribuir, cada vez mais, para a solidez da cooperativa”.

O coordenador da Comunicação Social Cooperalfa, Genuir Parizotto, afirmou que este trabalho com as mulheres fortalece todo o quadro social. “A mulher é importante no âmbito familiar e também nos negócios. Neste tempo de intensas mudanças, a visão feminina é fundamental. O cooperativismo cumpre seu papel, fortalecendo o seu quadro social com a participação intensa da mulher”, destacou.

O evento foi organizado pelos colaboradores da Cooperalfa da filial Canoinhas.

Assessoria de Imprensa Cooperalfa com informações do jornalista Edinei Wassoaski

 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC