Ramos: “Estamos Muito Felizes”

Publicado em 10 de fevereiro de 2017

Comentário(s)

Elevadíssimo interesse do público pela informação técnica coerente e ajustada ao modelo produtivo local, mostrando que a agricultura tem muito a evoluir. Essa foi a impressão positiva mais evidente do 12º Campo Demonstrativo Alfa 2017 – CDA, que encerrou dia 09 de fevereiro em Bela Vista do Toldo - SC, evento que registrou mais de 6 mil pessoas nos três dias e foi apoiado pelo SESCOOP, SENAR e MAXICRÉDITO, com a participação de 89 expositores. 

“Foi surpreendente a qualidade e senso de observação aguçado dos visitantes às exposições e palestras, tanto em Chapecó (de 17 a 19 de janeiro) quanto aqui em Bela Vista”, registrou o coordenador do CDA, agrônomo Alexandre Rogério Ramos. “Percebeu-se que mais de 14 mil pessoas (somadas), demonstraram índices muito baixos de dispersão, com grupos mais coesos que em edições anteriores, o que favoreceu a participação efetiva nos conteúdos”, acrescentou Ramos. “Esse mérito deve ser atribuído às filiais, que foram mais criteriosas ao planejar as visitas e, sobretudo, à capacidade de união dos cooperados”. 

O tema “Planejando os Próximos 50” irrigou as apresentações dos técnicos e pesquisadores, provocando empresas e famílias a rever a ´cartilha dos assuntos de cabeceira´. Do lado de cá, muitos diálogos davam conta de novidades que estarão no mercado daqui a 10, 15 anos. Do lado de lá, produtores rurais ´dedilhando a gaita´ sobre o que será da família e da propriedade daqui a 50 anos´. “A Alfa foi muito feliz na escolha do tema, pois despertou a sociedade produtora de alimentos a, pelo menos, rascunhar o que virá por aí”, sublinhou o coordenador do CDA 2017. 

Limpeza, organização geral, cumprimento de horários, a cozinha interativa do Superalfa - que mostrou como devem ser feitos os cortes especializados de carnes -, o almoço impecável e praticamente sem filas servido pelo Restaurante Industrial de Chapecó, a inédita e até comovente cobertura da imprensa do Norte, enfim, a lista de acertos é generosa. Ramos adicionou a impecável estrutura de estandes e os qualificados times de profissionais conduzindo o front dos verbos: “É a prova cabal de que nossos fornecedores sentiram de vez o impressionante potencial econômico do agronegócio do Norte de SC, região que já fazia por merecer investimentos tão nobres quanto os de outras feiras de grande porte do BRASIL”. 

O CDA da Cooperalfa tem revelado, ano a ano, a bagagem (expertise) da equipe interna. São cerca de 400 pessoas envolvidas a cada edição nesse projeto que educa para a produtividade sustentável. Com essa sabedoria acumulada, tudo funciona melhor. O secretário adjunto de agricultura de SC, Airton Spies, disse na abertura oficial dia 07 de fevereiro, que “o CDA é uma orquestra que sabe tocar conhecimento”. Tecnologias de aplicação, genética e forrageiras, lideraram a lista de atrativos. “Estamos muito felizes”, musicou satisfeito, Alexandre Ramos, “pois a Alfa está cristalizando no Norte de SC, via CDA, sua marca, sua credibilidade e sua trajetória de solidez. Além disso, as pessoas perceberam que o aspecto comercial vem casado à orientação ética, tudo rumando para o progresso econômico das famílias e isso traduz nossos mais sagrados valores num ano histórico”. 
 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC