CDA surpreende: 8.170 pessoas

Publicado em 20 de janeiro de 2017

Comentário(s)

O 22º Campo Demonstrativo Alfa encerroi dia 19 de janeiro em Linha Tomazelli, Chapecó, com 8.170 participantes. Cerca de 5 mil haviam feito inscrição nas filiais. Alexandre Rogerio Ramos, coordenador geral, se surpreendeu com o público, “ainda mais por ser um projeto direcionado”. Ramos acredita que a superação dos números seja reflexo do tema escolhido este ano, “Planejando os próximos 50”, alusão ao cinquentenário da Cooperalfa que serão festejados em outubro. “A família cooperativada sentiu, observou o apelo em favor da produtividade e de um padrão de vida melhor”. Ramos ainda atribui o sucesso do CDA, ao fato de as mostras de agricultura não serem maquiadas com irrigação, ou superdosagens de adubos, forjando parcelas e números irreais. ”Precisamos manter a ética em todas as ações da Alfa”.

Para Cladis Jorge Furlanetto, 1º vice-presidente da Alfa, o que mais chamou a atenção foi o aproveitamento do tempo dos visitantes, com palestras curtas e aprumadas a cada realidade agrícola. Na visão de Leandro do Prado Wildner, da EPAGRI, que há 22 anos participa do evento, SC tem perto 100% das propriedades rurais com plantio direto – no Brasil apenas 60% das propriedades aplicam o método -, graças a ações técnicas como as da Alfa. Se emocionou o especialista em produtividade sustentável, ao referenciar o modelo cooperativo catarinense, e indagou: “Se não fosse o associativismo, o que seria de nossa agropecuária”?.

O Jovem agricultor Wilian Trentin, de São José do Cedro, participou da formação de jovens da Alfa. Sua família opera com suínos, leite e grãos. Ele acredita que os pais têm a maior responsabilidade na sucessão familiar. Contou que teve apoio, e começou cedo a lidar com os negócios e pegou gosto. “É preciso profissionalismo”, disse Trentin. Defende que o CDA é fundamental para ampliar a renda agrícola, pois traz as novidades que podem ser aplicadas no campo, independente do tamanho da propriedade”.     

Para o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, todas as expectativas superadas, mostram o interesse das famílias associadas, num ano muito especial, o dos 50 anos. Destacou a riqueza de conteúdos, as novidades vindas dos expositores, o comprometimento das equipes internas e a inédita cobertura da imprensa. “Estou muito satisfeito, como presidente da Alfa, pela execução desse fantástico projeto de educação agropecuária. Sinto-me com a sensação de alegria plena e gratidão absoluta”.

(Julmir Cecon – Assessor de Imprensa Cooperalfa)




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC