Conhecer para Cooperar

Publicado em 02 de setembro de 2016

Comentário(s)

No dia 24 de agosto a Cooperalfa recebeu a visita de uma delegação do Projeto Conhecer para Cooperar, coordenado pela Organização das Cooperativas do Brasil - OCB.  

A vista à Cooperalfa faz parte do  roteiro de viagem para conhecer as cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto visa promover uma imersão de representantes de entidades convidadas no universo cooperativista, com o  objetivo de ampliar a compreensão dos formuladores de políticas públicas quanto à realidade do cooperativismo agropecuário. 

A jornalista Sidivânia Peroza conversou com o coordenador da delegação e representante da OCB, Paulo Cezar Dias, e com o coordenador de crédito rural do Ministério da Agricultura, João Claudio Souza.

O coordenador de crédito rural do Ministério da Agricultura, João Claudio Souza, disse que a visita atendeu as expectativas, impressão mais que positiva. “Percebemos a capacidade de empoderamento do produtor rural, ao estar vinculado a uma cooperativa”. Ainda conforme ele, as cooperativas reforçam a questão financeira, social e educativa, pelo fato terem ações nesses mais variados setores. 

“As regras de crédito rural não são estáticas, elas são dinâmicas e quando há reivindicações e demandas, elas são analisadas e colocadas para as deliberações”, finaliza o Coordenador de Crédito Rural do Ministério da Agricultura. 

Conforme o coordenador da delegação e representante da OCB, Paulo Cezar Dias, foi uma honra visitar as cooperativas. “A Cooperalfa tem sido pra nós um exemplo, estando entre as melhores cooperativas do país”. Ele falou ainda sobre a iniciativa de conhecer cooperativas do Sul brasileiro. “Esse projeto é muito importante, pois concentra os formuladores de políticas agrícolas e os agentes financeiros, com os quais lidamos todos os dias em Brasília, mas que em determinados momentos, eles não tem a dimensão da diversidade do sistema cooperativista”, conclui Dias.  




Comente


Leia também

Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

18 de agosto de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Superalfa é um dos vencedores do Prêmio Mérito Acats Exposuper 2016

23 de agosto de 2016

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC