Dia Nacional do Campo Limpo envolve 1.200 crianças em Chapecó

Publicado em 18 de agosto de 2016

Comentário(s)

O Dia Nacional do Campo Limpo está sendo comemorado na AERA OESTE – Associação das Empresas Revendedoras de Agroquímicos do Oeste Catarinense, que envolve agropecuárias, cooperativas e fumageiras, localizada na linha Sede Figueira, município de Chapecó, com a visita, dia 17 de agosto, de 1.200 alunos de escolas da região Oeste de SC.

O objetivo, de acordo com Volnei Lazari, Gerente da AERA OESTE, é conscientizar a população sobre a importância da devolução dessas embalagens, após a tríplice lavagem, como é recomendado. “Abrimos para visitação das crianças e falamos sobre a importância do meio ambiente limpo e puro. Essas crianças levam as informações para casa, compartilham com os pais”.

O índice de recolhimento de embalagens de agroquímicos comercializados no Oeste Catarinense é de 95%. A Cooperalfa tem grande participação nesse trabalho, “fruto da conscientização realizada há vários anos no momento da venda do produto, assistência técnica e eventos sobre a preservação dos recursos naturais”, enfatiza a Analista Ambiental da Cooperalfa, Edione Rebonatto.

O Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado no dia 18 de agosto, é um marco sobre a devolução das embalagens de agroquímicos, “momento de tratar desse assunto principalmente com as crianças, que ajudam a conscientizar os adultos e são nosso futuro”, disse o Presidente da AERA OESTE, Gerente do Setor Ambiental da Cooperalfa, Clenoir Soares, ele que também preside o Comitê de Bacias Hidrográficas de Chapecó-Irani.

A Cooperalfa, as demais 34 entidades que fazem parte da AERA OESTE, e o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - tem um papel muito importante nesse processo, “uma ação conjunta que garante o sucesso do Campo Limpo”, finaliza Soares.
 




Comente


Leia também

Conhecer para Cooperar

02 de setembro de 2016

Cooperalfa reuniu quadro de lideranças em agosto

14 de outubro de 2016

Gestão das propriedades em Ipuaçú

23 de agosto de 2016

As oportunidades da crise

01 de setembro de 2016

Identificada nova praga de pastagens em Santa Catarina

23 de agosto de 2016

Cooperalfa inicia o ano do seu cinquentenário

05 de janeiro de 2017

Superalfa é um dos vencedores do Prêmio Mérito Acats Exposuper 2016

23 de agosto de 2016

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC