Entrevistas

  • 18/06/2018 - O trigo no Alto Uruguai Gaúcho

    O trigo está sendo implantado no Alto Uruguai, região já considerada grande produtora, porém, que com o passar do tempo diminuiu o plantio de forma considerável. Os agricultores deixaram de plantar trigo devido a diversos fatores. Porém hoje, a Cooperalfa, juntamente a Emater, estão fazendo um trabalho de conscientização da importância da retomada no crescimento da cultura, pois o trigo é sim rentável até mesmo porque também tem a função de cobertura de solo e rotação de culturas. Vamos acompanhar entrevista com Nilton Cipriano Dutra de Souza da Emater de Erechim - RS, conduzida por Dolores Rambo:

  • 18/06/2018 - Alfa Jovem forma 35 jovens em Mafra - SC

    Relacionamento familiar, planejamento e gestão, projetos aplicados e cooperativismo. Estes foram alguns dos temas estudados por 35 jovens agricultores de Mafra, Rio Negro e Irineópolis durante mais de 200 horas, cuja formatura transcorreu na última quinta-feira, dia 14, em Mafra. Um clima de conquista merecida tomou conta da memorável noite, para festejar a certificação do Alfa Jovem 2018. Ouça depoimentos do jovem Ronei Anderson Votroba de Rio Negro, O pai do formando Vinícuis, Flávio Schmekel de Itaiópolis e também o 1º Vice Presidente, Cládis Jorge Furlanetto:

  • 15/06/2018 - Polícia Ambiental deseja orientar e não punir

    Segue entrevista com o cabo da Polícia Militar Ambiental, Luciano Bergonzi, sobre o 1º Seminário de Sustentabilidade, Gestão e Inovação, promovido de 12 a 14 de junho no centro de Eventos de Chapecó. Luciano disse que a Polícia Ambiental deseja muito mais orientar que punir, na entrevista conduzida pela Jornalista, Sidivânia Peroza:

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC