Entrevistas

  • 10/12/2018 - Pré-Assembleia Cooperalfa

    As reuniões de Pré-assembleias da Cooperalfa iniciaram dia 23 de novembro e se estendem até o dia 21 de dezembro. Oportunidades de os associados conversarem e tirarem suas dúvidas com a diretoria, sendo que os diretores se deslocam até eles. O Presidente Romeo Bet disse que as reuniões estão transcorrendo bem, a participação é baixa, mas certamente os associados se sentem tranquilos porque a cooperativa está com resultados positivos. O associado da filial de Alto da Serra município de Chapecó, Francisco Sedovski, disse que é o momento de expressar opinião. Ele está satisfeito com os resultados apresentados. Segue a entrevista conduzida pela jornalista Sidivânia Peroza, realizada no dia 05 de dezembro, em Guatambú – SC.

  • 07/12/2018 - Precisamos voltar a construir terraços

    Para fechar a semana falando de Terraceamento, vamos ouvir a opinião do engenheiro agrônomo da Epagri de Chapecó, Leandro do Prado Wiltner, presente no treinamento conduzido por profissionais da Embrapa Trigo de Passo Fundo, dia 21 de novembro na Cooperalfa Matriz de Chapecó. “Além do plantio direto, é necessário voltarmos a construir os terraços, porque tem muita água escoando por cima da lavoura”, disse Leandro, na entrevista que segue:

  • 06/12/2018 - Plantio Direto: falta diversificação

    Terraceamento é tema que vem sendo discutido por profissionais da Cooperalfa e será um dos temas a ser trabalhado no CDA 2019. Quem acompanhou a entrevista de ontem com o pesquisador da Embrapa Trigo de Passo Fundo, José Eloir Denardin, pode perceber que terraceamento é basicamente o uso de um manejo correto do solo, devolvendo a ele o que está sendo tirado. Até então, não foi falado em investimentos. Falta diversificação de culturas. “Plantio direto hoje, está sendo uma maneira um pouco mais lenta de degradar o solo, do que foi a agricultura convencional no passado”, disse Denardin que esteve no treinamento técnico promovido pela Cooperalfa no dia 21 de novembro, em Chapecó.

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC