Entrevistas

  • 21/11/2018 - Análise de Mercado

    Segue a conversa entre o Assessor de Imprensa da Cooperalfa Julmir Cecon e o Gerente Comercial, Lourenço Lovatel, sobre os últimos acontecimentos políticos e a situação econômica do Brasil:

  • 20/11/2018 - Devolução de Embalagens de Agrotóxicos

    Procedimentos corretos para a devolução de embalagens de agrotóxicos foi outro assunto de grande importância na tarde de campo da linha Capo Erê, Erechim – RS dia 30 de outubro. A Lei federal nº 9.974/00 instituiu o conceito de responsabilidade compartilhada entre os agentes da cadeia agrícola no processo de recebimento e destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas e determinou os papéis específicos de cada um. É o inpEV - (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) que encaminha o material recebido nas unidades a sua destinação final (reciclagem ou incineração). A Cooperalfa vem fazendo seu papel com a colaboração dos associados, e nos últimos anos recebeu mais de 90% das embalagens vazias de agrotóxicos. Um número de tirar o chapéu. O objetivo é chegar nos 100%, conforme o trabalho de conscientização que vem sendo realizado em toda a área de abrangência da cooperativa, disse o Gerente do setor de Meio Ambiente, Clenoir Soares. Dolores Rambo conversou com a Assistente Ambiental da Cooperalfa, Marina Sbardelotto no Alto Uruguai gaúcho, onde a Alfa vem realizando o trabalho de conscientização ambiental com as famílias associadas:

  • 19/11/2018 - Fertialfa - Agricultura de Precisão

    Fertialfa, programa de Agricultura de Precisão também foi tema da tarde de Campo na Linha Capo Erê município de Erechim Alto Uruguai Gaúcho, no dia 30 de outubro. Fertialfa vem fazendo a diferença nas pequenas, médias e grandes lavouras das mais diversas culturas. Agricultura de Precisão, é: dose certa, local certo e momento certo, para garantir a fertilidade equilibrada do solo e o consequente sucesso na produtividade. Vamos acompanhar entrevista com o Engenheiro Agrônomo da filial Alfa de Áurea – RS, Felipe Menegat. Gravação de Dolores Rambo:

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC