Entrevistas

  • 15/02/2018 - Qual a diferença do trigo padaria e confeitaria?

    Os maiores clientes da Alfa, a Bauducco e Nestlé, exigem o trigo confeitaria, utilizado na industrialização de biscoitos, que é o grande foco do negócio da cooperativa. Por isso, a segregação é uma exigência que começa na compra da semente para o plantio. Trigo não é igual. Em cada safra, suas características mudam de acordo com as condições climáticas e manejo. As possíveis doenças no trigo também influenciam na qualidade final da farinha. Vamos acompanhar a explicação do Engenheiro Químico da Cooperalfa, Gerson Bassani, na entrevista conduzida pela Jornalista, Samara Braghini:

  • 14/02/2018 - A Noite de Campo em São José do Cedro

    Nos dias 08 e 09 de fevereiro, a região do Extremo Oeste de Santa Catarina, reuniu 642 pessoas na segunda Noite de Campo em São José do Cedro. Entre os diversos assuntos abordados, também foi momento para falar da Semealfa e suas variedades disponíveis no mercado; Refúgio tanto no milho como na soja e, vazio sanitário no caso da soja para evitar doenças como a ferrugem, foram os temas apresentados pelo Agrônomo da Cooperalfa, Edson Teles. João Silverio representante da empresa Nidera grande produtora de sementes, falou das tecnologias disponíveis e suas adaptações em cada região de abrangência da Cooperalfa. Silverio enfatizou a importância do vazio Sanitário da soja e da rotação de culturas. Segue a entrevista conduzida pelo Assessor de Imprensa, Julmir Cecon:

  • 13/02/2018 - Reencontro familiar

    Hoje vamos acompanhar a história emocionante do encarregado do Silo da Cooperalfa de Coronel Martins Oeste de Santa Catarina, Eleandro dos Santos, que vai reencontrar a mãe depois de 30 anos. Eleandro deve se deslocar a Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul nos próximos dias, ou talvez no dia de hoje já tenha ido, reencontrar a mãe e irmãos. A Jornalista Sidivânia Peroza esteve com Eleandro para entender um pouco melhor o caso. Fica muito clara a gratidão de Eleandro por estar vivendo este momento. Teremos o desfecho dessa história no Jornal O Cooperalfa edição de março.

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC