Mulheres empoderadas fortalecem o cooperativismo



O Programa Mulheres Cooperativistas visa promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social. 


A Cooperalfa investe em estratégias e iniciativas que visam reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença feminina no sistema cooperativista. O crescimento desta participação proporciona a inserção da mulher nos negócios, na comunidade e, em especial, nas sociedades de pessoas.


As Mulheres Cooperativistas conhecem a importância da união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Essa certeza de continuidade traz um significado ainda maior à atuação da Mulher Cooperativista. Ela sabe que um mundo melhor é possível e que o cooperativismo pode contribuir muito para isso. 



          






Núcleos Femininos Cooperalfa


                   



Mulheres que disseminam os valores do cooperativismo


As mulheres integrantes dos Núcleos Femininos tornam-se líderes da cooperativa em suas comunidades, auxiliando nas ações e disseminando a doutrina da cooperação. Educadora por excelência, a mulher exerce o papel de agente de transformação na cooperativa, na família e na comunidade, com inteligência emocional, afeto pela cooperativa e respeito por sua gente. 


Após anos realizando seminários, palestras e outros eventos de empoderamento da mulher agricultora e cooperativista, em 2014 a Cooperalfa implantou seu primeiro Núcleo Feminino. No dia 31 de outubro de 2014, 44 mulheres agricultoras e cooperativistas escreveram um novo capítulo na história da Alfa e se tornaram as fundadoras de uma nova fase, a de maior participação feminina no cooperativismo agropecuário.


O curso tem duração de 100 horas e contempla estudo, reflexão e vivência em temas como Doutrina e Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Empreendedorismo Cooperativo, Sociedades Cooperativas, Protagonismo Feminino, Liderança Cooperativista e Organização do Quadro Social. O treinamento é promovido pela Cooperalfa e pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).



        





Eventos Núcleos Femininos

Receba novidades da Cooperalfa

Localização Alfa Agropecuária

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC