Mulheres empoderadas fortalecem o cooperativismo



O Programa Mulheres Cooperativistas visa promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social. 


A Cooperalfa investe em estratégias e iniciativas que visam reconhecer, valorizar e incentivar cada vez mais a presença feminina no sistema cooperativista. O crescimento desta participação proporciona a inserção da mulher nos negócios, na comunidade e, em especial, nas sociedades de pessoas.


As Mulheres Cooperativistas conhecem a importância da união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Essa certeza de continuidade traz um significado ainda maior à atuação da Mulher Cooperativista. Ela sabe que um mundo melhor é possível e que o cooperativismo pode contribuir muito para isso. 



          






Núcleos Femininos Cooperalfa


                   



Mulheres que disseminam os valores do cooperativismo


As mulheres integrantes dos Núcleos Femininos tornam-se líderes da cooperativa em suas comunidades, auxiliando nas ações e disseminando a doutrina da cooperação. Educadora por excelência, a mulher exerce o papel de agente de transformação na cooperativa, na família e na comunidade, com inteligência emocional, afeto pela cooperativa e respeito por sua gente. 


Após anos realizando seminários, palestras e outros eventos de empoderamento da mulher agricultora e cooperativista, em 2014 a Cooperalfa implantou seu primeiro Núcleo Feminino. No dia 31 de outubro de 2014, 44 mulheres agricultoras e cooperativistas escreveram um novo capítulo na história da Alfa e se tornaram as fundadoras de uma nova fase, a de maior participação feminina no cooperativismo agropecuário.


O curso tem duração de 100 horas e contempla estudo, reflexão e vivência em temas como Doutrina e Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar, Empreendedorismo Cooperativo, Sociedades Cooperativas, Protagonismo Feminino, Liderança Cooperativista e Organização do Quadro Social. O treinamento é promovido pela Cooperalfa e pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).



        





Eventos Núcleos Femininos

    Eventos em Agosto 2018

  • 16

    Seminário Regional dos Núcleos Femininos

    08:30:00 até 16:30:00

  • 14

    Núcleo de Mulheres Cooperativistas em São José do Cedro - SC

    09:00:00 até 18:00:00

Veja o Calendário completo

Receba novidades da Cooperalfa

Localização Alfa Agropecuária

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC