Acervo Fotográfico




O Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito mantém acervo fotográfico de grande valor histórico e documental. São mais de 40 mil imagens físicas (digitalizadas) e digitais que eternizam fatos históricos importantes para a Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito.


Ao longo dos anos, as cooperativas reuniram imagens de suas atividades, estruturas e da realidade de sua área de atuação. Estes registros mostram a evolução da agricultura e das tecnologias que impactaram o trabalho no campo, no escritório e nas indústrias. As imagens retratam ainda seus associados, líderes cooperativistas, cursos, palestras, eventos, entre outros.


O acervo da Cooperalfa vem sendo organizado desde o ano 2003. Inicialmente, contou com a preciosa ajuda do Ceom – Centro de Memória do Oeste Catarinense. Em 2010, a Cooperalfa e o Sicoob MaxiCrédito formaram uma parceria para constituir um espaço de memória, onde o acervo fotográfico está organizado e disponibilizado para consulta pública.




​​

Matriz da Cooperalfa, em Chapecó - SC, no início da década de 1970




    Lançamento pedra fundamental do silo em Quilombo, nos anos 70

 Primeira sede do Sicoob MaxiCrédito, em Chapecó-SC




Hoje, o arquivo fotográfico do Sicoob Maxicrédito e da Cooperalfa está sob responsabilidade do CEMAC. O centro de memória absorveu ainda os registros herdados nas incorporações, como das extintas Cooper São Miguel e Cooper Canoinhas. Todas as imagens estão disponíveis para pesquisa no CEMAC, localizado na matriz da Cooperalfa e do Sicoob Maxicrédito, em Chapecó-SC.




Receba novidades da Cooperalfa

Contatos Cooperalfa

Contatos dos setores

Trabalhe na Cooperalfa

Ligar para matriz
(049) 3321-7000

Av. Fernando Machado, 2580-D
Passo dos Fortes
Chapecó / SC